Cultura

Mostra Sururu de Cinema Alagoano realiza sua décima-primeira edição

Segundo os produtores, evento que começa nesta segunda-feira (14), não perdeu sua capacidade de exibir os filmes, apesar de restrições por conta da pandemia; segue até o sábado (19)

14 de Dezembro de 2020, 10:21

Da Redação

Em sua décima-segunda edição, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano – que começa nesta segunda-feira (14), às 15h – segue como vitrine de obras cinematográficas que, segundo a produção do festival, “serão vistas por todo o país”. “O tradicional evento divulga sua programação que precisou se adaptar à nova realidade trazida pela pandemia”, destacam os produtores em informativo enviado à Redação. Apesar das restrições, a direção da mostra garante que o evento não perdeu “sua capacidade de projetar os filmes e promover discussões sobre a cultura de Alagoas”.  A mostra, que segue até o sábado (19), pode ser assistida no site aqui e, também, no YouTube

“O ano que marcou a história contemporânea da humanidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus também será lembrado como um marco para o audiovisual alagoano”, afirma a produção do evento. “Alcançamos o recorde de inscrição e de filmes exibidos com 73 obras inscritas e 30 selecionadas para esta edição, demonstrando a força e o desenvolvimento do cinema de Alagoas mesmo em um ano que afetou tão fortemente a produção cultural em todo o mundo.”

O roteirista e diretor Nilton Resende na edição do ano passado

A programação foi dividida entre a “Mostra Oficial – Filmes do Fim do Mundo” e a “Mostra Especial – Filmes das Margens. A mostra oficial tem caráter competitivo, exibindo filmes cuja temática é a própria pandemia do novo coronavírus. A “Mostra Especial”, por sua vez, fora da competição, é composta de filmes “que dão amplitude à diversidade da produção do cinema de Alagoas e exploram diversas temáticas e técnicas”.

Realizada pelo Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, a Mostra Sururu tem produção da Cacto Facto, com patrocínio do Sebrae Alagoas. Apoiam o evento as seguintes instituições e empresas: Mirante Cineclube, Casa Sede, Casa Mutum, Cinepopéia, Restaurante Lua Cheia, Restaurante Serafim, Caatinga Rocks, Galpão 422 e Animal Coletivo.

A programação completa das duas mostras você pode acompanhar aqui.