Oportunidades

Secult divulga resultado preliminar dos classificados nos editais da Lei Aldir Blanc

Secretaria de Estado da Cultura divulgou resultado de dez concursos; outros sete ainda serão conhecidos

14 de Dezembro de 2020, 15:20

Da Redação

O governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultural, divulgou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira(14) o resultado preliminar de dez editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A Lei Federal 14.017, de 29 de junho deste ano, estabelece ações ao setor cultural como medida de enfrentamento à pandemia pela covid-19. A publicação dos classificados pode ser conferida no site aqui.

Foram divulgados os resultados dos editais Prêmio de Projeto e Práticas Culturais, Prêmio para Renovação de Figurino, Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Alagoana, Prêmio do Artesanato Alagoano, Prêmio Mestre Nelson Rosa, Prêmio Manoel Leandro Simplício (“Mestre Manuca”), Prêmio Edna Constant, Realização de ações para transmissão de saberes e técnicas para diferentes públicos, Valorização e ou preservação do patrimônio imaterial e material alagoano e Documentação e difusão de bens culturais.

Os proponentes não habilitados podem entrar com o recurso até sexta-feira (18). A ficha para preenchimentos do recurso está disponível no site da Secult e na plataforma do Cuca (Cadastro Único da Cultura Alagoana). O recurso deverá ser apresentado via formulário padronizado, que se encontra junto à documentação de cada edital. O formulário deverá ser apresentado assinado, salvo em PDF. O e-mail deverá conter em seu assunto o nome do edital e do proponente ao qual se trata o recurso. Como previsto em todos os editais, não será permitida a juntada de novos documentos. Os recursos devem ser enviados para o e-mail: [email protected].  

Ao todo, 17 certames irão investir R$ 31 milhões e 107 mil em diversos segmentos culturais. São eles: música, artesanato, literatura, cultura e manifestação popular, projetos culturais, pontos, coletivos e espaços culturais, artes visual e digital, artes cênicas, patrimônio e audiovisual. São mil e 823 premiações, beneficiando grupos e artistas individuais. O resultado final dos editais está previsto para a próxima semana, segunda-feira (21).