TV Boreal

Tenor Luciano Peixoto e pianista Esly de Albuquerque apresentam composições clássicas em vídeo da Diteal

'Especial de Fim de Ano' traz duas canções líricas: 'Panis Angelicus', do belga César Frank, e 'Adeste Fideles', do rei de Portugal D. João IV; a produção pode ser acessada no canal do Teatro Deodoro no YouTube

22 de Dezembro de 2020, 15:17

Hannah Copertino/ Assessoria

O ano de 2020 vai chegando ao fim, artistas e plateia continuam sem se encontrar presencialmente nos palcos, devido à pandemia da covid-19. Como forma de encerrar o ano passando uma mensagem positiva por meio da música, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) apresenta o vídeo “Especial de Fim de Ano”, disponível no canal do Teatro Deodoro no YouTube. 

"Foi um ano difícil com a suspensão das atividades presenciais, mas buscamos nos reinventar porque a arte não pode parar”, afirma a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf. “O audiovisual nos proporcionou muitas realizações. Neste vídeo de fim de ano, queremos desejar saúde a todos e que 2021 seja repleto de arte.”

Video da Diteal deseja 'feliz Natal' para os amantes do teatro

Na gravação, o duo formado pelo tenor Luciano Peixoto e pelo pianista Esly de Albuquerque Pereira nos presenteia com as composições “Panis Angelicus”, de César Frank (Bélgica,1822-França, 1890), e “Adeste Fideles”, atribuída a D. João IV (Portugal, 1604-1656).

“É muito significativo concluir as nossas atividades artísticas no exercício de 2020 com o vídeo ‘Especial de Natal’, contando com a participação do tenor Luciano Peixoto e seu talento, músico este que também agrega em sua trajetória significativos trabalhos de inclusão social, acompanhado pelo pianista Esly de Albuquerque”, comemora o gerente artístico da Diteal, Alexandre Holanda. “O nosso 35º. vídeo produzido durante a pandemia traz o nosso afeto e os desejos de força, fé, esperança e que o mais breve voltemos aos abraços e às cenas presenciais. Feliz Natal e um 2021 com muita saúde.”