Especial

Prefeitura de Maceió inaugura espaço pediátrico no PAM Salgadinho

Prefeito Rui Palmeira afirmou que o local fecha 'com chave de ouro' uma série de reformas feitas no Posto Ambulatorial Médico no bairro do Poço

28 de Dezembro de 2020, 15:46

Da Redação

O Posto Ambulatorial Médico da região central de Maceió, o PAM Salgadinho, inaugurou na quarta-feira (23) espaço exclusivo para atendimento pediátrico. Com várias especialidades, o local dispõe, ainda, de um setor de recreação para as crianças. O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô se fizerem presente à inauguração. A unidade, que começou a funcionar nesta segunda-feira (28), conta com sala de espera e recepção, banheiros para funcionários e pacientes, sala de apoio e brinquedoteca.

Rui Palmeira lembrou que o PAM Salgadinho “há alguns anos era uma estrutura que não funcionava”. “E a gente está deixando o Laclim [Laboratório de Análises Clínicas de Maceió] funcionando a todo vapor; a fisioterapia, que também é um serviço de excelência prestado; o Bloco da Mulher; a parte de exames de imagem e agora, fechando com chave de ouro, com essa belíssima Pediatria.”

O novo espaço pediátrico do PAM Salgadinho começou a funcionar nesta segunda-feira (28)

De acordo com o site da prefeitura de Maceió, o chamado “Bloco P” (de Pediatria) conta com atendimentos de alergologista, nutrólogo, endocrinologista,  gastroenterologista, dermatologista, nefrologista, psicólogos, ginecologista pediátrica, enfermeira e nutricionista.

O secretário José Thomaz Nonô afirmou tratar-se do “maior posto da América do Sul neste modelo”. “O PAM Salgadinho recebe pelo menos, mil pessoas por dia e duas mil em dias de pico, e simboliza todo o esforço da secretaria. Esse PAM mudou de uma forma profunda, não apenas pela parte física, que é difícil e trabalhosa, mas ele não seria nada se não tivesse a equipe de servidores que têm. O bom servidor não pode trabalhar em um equipamento ruim.”

A diretora do posto, Marluce Moura, explicou que o novo bloco “permite que as crianças fiquem mais seguras”, afirmando que o PAM Salgadinho “atende a pacientes com várias patologias”. “Aqui elas terão esse espaço, dando mais conforto inclusive para as mães. Esta é a primeira unidade em Maceió que é referência para o atendimento exclusivo e com especialidade em Pediatria. Além disso, é um espaço lúdico, tem uma área aberta e também é climatizado.”