Oportunidades

Congresso Brasileiro de Saúde e Envelhecimento Humano ocorrerá em fevereiro

Segunda edição do evento on line e gratuito acontecerá entre os dias 22 e 24 do mês que vem; as inscrições já estão abertas

08 de Janeiro de 2021, 12:21

Da Redação

A segunda edição do Congresso Brasileiro de Saúde e Envelhecimento Humano – 2º. Conbraseh ocorrerá entre os dias 22 e 24 de fevereiro. O tema central é “Dimensões do Cuidado à Saúde da Pessoa idosa”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

O objetivo do evento online e gratuito, segundo seus organizadores, é divulgar entre o maior número de pessoas conhecimentos sobre saúde e envelhecimento humano, “em especial aquelas que estão distantes dos grandes centros do país e que enfrentam dificuldades para participar em eventos de forma presencial”. “Pretendemos compartilhar trajetórias e experiências de profissionais e pesquisadores atuantes na área da saúde e envelhecimento humano que contribuirão para a atualização e o aprimoramento de acadêmicos e profissionais de saúde e áreas afins.” 

Durante todo o evento, serão realizados debates, reflexões e atualizações sobre os diversos aspectos do envelhecimento humano, incluindo “o cuidado e atenção à saúde da pessoa idosa”. 

Também ocorrerão apresentações de trabalhos científicos e publicações de resumos dos anais do evento “de forma a socializar a produção científica nessa área do conhecimento”.