Especial

Renan Filho garante que, se o governo federal demorar, Alagoas comprará as vacinas

Nesta segunda-feira (11), Renan Filho e o secretário da Saúde Alexandre Ayres realizam inspeção ao estoque de agulhas e seringas destinadas ao plano estadual de imunização contra a covid-19

11 de Janeiro de 2021, 10:23

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (11), o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, encontram-se no prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI) no bairro do Farol. Os gestores realizam inspeção ao estoque de agulhas e seringas destinadas ao plano estadual de vacinação contra a covid-19.

De acordo com a agência de notícias do governo, Alagoas já dispõe de “insumos suficientes” para iniciar a imunização da população. Na sexta-feira (8), em entrevista coletiva, Renan Filho garantiu que, se o governo federal não enviar as vacinas, o Estado assumirá a compra dos imunizantes. E fez um apelo à população no sentido de as pessoas levarem adiante as medidas de proteção individual contra a covid-19.

“Se o Ministério da Saúde for demorar e o Laboratório Butantan tiver a vacina para comercializar com os Estados”, afirmou o governador, “havendo essa permissão nós já nos colocamos à disposição para comprar.” O gestor revelou que foi feito “provisionamento de recursos” para a compra dos imunizantes contra a covid-19. “Nesse momento, nada é mais importante do que vacinar a população”, concluiu Renan.