Lugares

Renan Filho assinará ordem de serviço para construção do Aeroporto Costa dos Corais

Depois de 17 anos, governo iniciará obra; em dois anos, serão construídos terminal de embarque e desembarque e pista de pouso e decolagem de 2.200 metros

28 de Janeiro de 2021, 10:29

Da Redação

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinarão, na terça-feira (2), ordem de serviço para o início das obras de construção do Aeroporto Costa dos Corais, no município de Maragogi, distante 125 km de Maceió. O aeroporto do segundo destino turístico mais procurado de Alagoas – e um dos mais festejados do país – contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros e uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros – além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente.  

A construção ocupará uma área de 340.888 hectares, segundo estudo topográfico. “Será 100% financiada com recursos do governo”, destaca a Agência Alagoas. De acordo com o noticiário oficial, a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano conduzirá a obra, que está orçada em “aproximadamente” R$ 120 milhões. O prazo para a conclusão do aeroporto é de dois anos. 

Maragogi é o segundo destino turístico mais procurado de Alagoas

Segundo dados da prefeitura de Maragogi, uma média de 300 mil pessoas visitaram, em 2019, as famosas piscinas naturais formada pela costa dos corais no município. “Maragogi aparece, ainda, nos rankings dos mais procurados de agências on-line como Hotel Urbano e Decolar”, aponta a Agência Alagoas. “Na ausência de um aeroporto regional, de acordo com dados da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, 90% dos turistas chegam a Maragogi por Recife (PE).” 

Para o secretário Mosart Amaral, a construção do Aeroporto Costa dos Corais, além de fortalecer a atividade turística em Alagoas, vai gerar empregos. “Fala-se da construção do aeroporto de Maragogi há 17 anos, desde 2004, e somente agora está saindo do papel com o empenho do governador Renan Filho. Essa obra, e todo o conjunto de obras estruturantes que estão sendo tocadas no norte do estado, mostra que o governador valoriza e investe na vocação turística da região.”