Especial

Nova loja de chás em Maceió oferece mais de 130 opções da bebida

Já em funcionamento, o estabelecimento programou um workshop de inauguração para quinta-feira (4), às 17h, com participação do sommelier Michel Bittencourt, diretor da rede Tea Shop no Brasil

02 de Fevereiro de 2021, 16:06

Da Redação

A maior rede de chás do Brasil, a Tea Shop, abriu as portas esta semana em Maceió. Localizada na rua Durval Guimarães, 532/ 10, no bairro de Ponta Verde, a loja se propõe a oferecer "uma experiência multissensorial aos amantes do chá”. De acordo com a comunicação do estabelecimento, mais de 130 chás e infusões estão à disposição do consumidor. São produtos vindos das principais regiões produtoras do mundo, tais como Japão, Índia, China, Sri Lanka e Quênia. “Os selos internacionais identificam a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem”, destaca o informativo da Tea Shop enviado à Redação. 

E para quem deseja conhecer um pouco mais sobre os chás, suas origens e funções, na quinta-feira (4), a loja promove um workshop de inauguração, que será conduzido pelo sommelier Michel Bitencourt, diretor da Tea Shop no Brasil.  

“Além de apresentar as mesclas exclusivas em latas que mantêm o aroma e o frescor das folhas”, informa o press-release da Tea Shop em Maceió, “a nova loja oferece, ainda, um acolhedor espaço para degustação dos chás, servidos tanto em versões quentes quanto geladas, acompanhados de um cardápio especial de doces e salgados assinado pela confeitaria Ruca.” 

Christiana Vianna, Cinthia Moura e Valter Vianna Jr. são os sócios franqueados do empreendimento, apostando no crescimento do consumo de chás no Brasil e, também, em Alagoas. “Assim como nos últimos anos o público passou a se interessar pelo mundo dos vinhos e dos cafés, sentimos que esse despertar já é forte também no universo dos chás, impulsionado por hábitos mais saudáveis”, afirma Christiana Vianna, que, para abrir a loja, tornou-se especialista em chás.