TV Boreal

Netflix divulga teaser do documentário original 'Pelé'

Canal de TV por streaming vai exibir o filme no dia 23, uma terça-feira; a história do 'Rei do Futebol' é contada por ele mesmo e por seus admiradores

04 de Fevereiro de 2021, 10:59

Da Redação

“Pelé”, novo documentário original Netflix, apresenta a biografia do “Rei do Futebol”, desde sua origem de garoto prodígio à conquista histórica da Copa do Mundo de 1970. Misturando futebol, arte e história, o filme tem estreia marcada para o dia 23, terça-feira, no canal de TV por streaming Netflix. De acordo com o informativo enviado à Redação, a produção apresenta as memórias do “eterno Camisa 10 que elevou não somente o esporte, mas o Brasil no cenário internacional dentro e fora de campo”. 

Documentário é produzido pelo vencedor do Oscar Kevin Macdonald

De acordo com a Netflix, o documentário dirigido por David Tryhorn e Ben Nicholas, “traz memórias da carreira de Pelépro, com um olhar nostálgico e emocionado do ídolo”. “Além disso, traz declarações de personalidades que viveram a época de ouro do jogador, com diferentes pontos de vista sobre a figura de Pelé e o cenário político-social do Brasil nos anos 1970.”  

O documentário “Pelé” é uma realização da Pitch Productions, com produção do cineasta vencedor do Oscar Kevin Macdonald (“Munique, 1972: Um Dia em Setembro”).