Especial

Renan Filho visitou farmacêutica que irá produzir a vacina Sputnik V

Objetivo era tratar com o laboratório a possibilidade de comprar o imunizante, já que a oferta do Plano Nacional é insipiente

02 de Março de 2021, 15:43

Da Redação

Na manhã desta terça-feira (2), em Brasília (DF), o governador Renan Filho visitou as instalações da União Química Farmacêutica Nacional S.A. O objetivo, de acordo com a agência de notícias do governo do estado, era “conhecer o cronograma de entrega da vacina Sputnik V”. Segundo a Agência Alagoas, a visita foi motivada, também, pela necessidade de comprar o imunizante, já que a oferta do Plano Nacional de Imunização é limitada e insipiente. “À tarde”, noticiou a reportagem oficial, “o chefe do executivo estadual participa da reunião de governadores com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar de medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19.”

Aguardemos os resultados. 

O governador afirmou que os governadores brasileiros dirigiram-se até Brasília com o intuito de “verificar a possibilidade de os estados brasileiros adquirirem diretamente as vacinas”.

“O Supremo Tribunal Federal”, declarou Renan Filho, “já decidiu que os estados podem comprá-las, no caso do não cumprimento integral do Plano Nacional de Imunização. E eu estou aqui justamente para, ao lado de outros governadores do Brasil, visitar o laboratório que produzirá vacinas no país, especialmente a Sputnik, para que a gente observe as condições de oferta e se tem condições de atender os estados diretamente.”