TV Boreal

Websérie gratuita estreia no YouTube e Instagram

Produzido na capital fluminense, o projeto de audiovisual 'Pílulas da Pupila' promove oficinas de arte, explorando o caos que vivemos sob a pandemia do novo coronavírus

25 de Março de 2021, 14:15

Da Redação

Na próxima semana, na segunda-feira (29), estreia a websérie “Pílulas da Pupila”, idealizada por um grupo de artistas cariocas. O projeto, aprovado em edital do governo do Rio de Janeiro, a partir da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, será transmitido gratuitamente via YouTube e Instagram. Foi concebido por quatro artistas: a diretora Carolina Godinho, o figurinista Diego Nardes, a performer Monique Vaillé e a roteirista Natasha Corbelino. Além da websérie, outras ações compõem o projeto selecionado.

Serão realizadas duas oficinas gratuitas, cujas inscrições encerraram nessa quarta-feira (24). São elas: “Visagismo e Caracterização”, ministrada por Diego Nardes, e “Modos de Criação on-line”, com Natasha Corbelino. No domingo (28), Monique Vaillé comandará uma live no Instagram com 12 horas de duração caracterizada como a protagonista da websérie, que se chama Pupila. O objetivo é conversar diretamente com o público.

Na obra audiovisual, a personagem Pupila é uma ativista que chega à Terra diretamente de outra galáxia enviada por associações interplanetárias que visam mapear crimes contra habitantes de outros planetas. "Os episódios trazem temas que nos atravessam nesses tempos pandêmicos, como vacina e outros de interesse universal, como amor, comida, cultura e educação”, afirma a roteirista Natasha Corbelino. Assim, com Pupila, a websérie parece querer lançar um olhar mais atento e multidimensional à normalização de uma sociedade (literalmente) doente.