TV Boreal

Ciclo de palestras sobre música brasileira recebe Julio Maria, biógrafo de Elis Regina e Ney Matogrosso

Promovido pela Faculdade Santa Marcelina (SP), o evento apresenta sua penúltima palestra na noite desta quarta-feira (7)

07 de Abril de 2021, 15:09

Da Redação

Desde março, o curso de pós-graduação em canção popular Criação, Produção musical e Performance, da Faculdade Santa Marcelina (SP), transmite, em formato on-line, um ciclo de palestras gratuitas. A programação desta quarta-feira (7), às 19h30, aborda o tema "Elis e Ney, um Biógrafo entre Duas Vozes". O convidado é o jornalista Julio Maria, que falará sobre esses dois grandes artistas da MPB que ele biografou. O evento tem vagas limitadas, com inscrição prévia no site da instituição.

 O artista pernambucano Antonio Nóbrega na 3ª. Conferência Nacional de Cultura

A última palestra do ciclo está prevista para acontecer em maio, também numa quarta-feira (dia 5), no mesmo horário. O convidado é o violonista Antonio Nóbrega, que abordará “Cultura popular e Canção urbana: Relações poéticas e musicais”. As inscrições já estão disponíveis.

No mês passado, a Faculdade Santa Marcelina exibiu a palestra do músico e antropólogo Meno del Picchia (não confundir com o bisavô do artista, o poeta modernista Menotti Del Picchia), que fez uma análise histórico-etnográfica do funk brasileiro. Além de Del Picchia, o cantor, compositor e violonista Francis Hime discutiu sobre processos criativos e discorreu sobre sua prestigiada trajetória na música brasileira.