Especial

Aplicativo Bask chega ao mercado alagoano, atendendo pequenos e médios empresários do ramo de alimentos

Supermercados, padarias, peixarias, restaurantes, produtores rurais poderão criar lojas virtuais na nova plataforma

23 de Abril de 2021, 10:27

Da Redação

Acaba de ser lançado no mercado alagoano o aplicativo Bask, destinado a pequenos e médios empresários do ramo alimentício. A plataforma digital – “simples e moderna”, segundo seus programadores – abrigará negócios como supermercados, padarias, peixarias, restaurantes, produtores rurais, conveniências, empórios, docerias e comidas congeladas, entre outros”, destaca o informativo enviado à Redação.

Para se cadastrar, o lojista precisa acessar o link http://parceiro.bask.com.br. “Com a aprovação da proposta”, informa a comunicação da nova plataforma voltada para empreendimentos alimentícios, “os produtos comercializados serão cadastrados com fotos e preços em um endereço eletrônico, que será fornecido para que o empresário compartilhe com os seus clientes pelas redes sociais.”

'Proposta é incentivar o comércio local', diz criador do Bask

Depois de criar sua loja virtual no Bask, o lojista terá todos os seus produtos catalogados em um link, que poderá ser acessado pelos clientes no aplicativo de mensagens instantâneas What'sApp e na rede social do Instagram, assim como em qualquer navegador de internet.

Leonardo Campos, criador do aplicativo, diz que “a proposta é incentivar o comércio local, principalmente nesse período de pandemia provocada pela covid-19”. “Os últimos meses”, afirma o empresário, “têm sido difíceis pra quem trabalha em comércio. Por isso, a gente resolveu dar uma contribuição e disponibilizar a nossa tecnologia para os pequenos e médios empresários do ramo alimentício.”

Com seu e-commerce ativado, o lojista terá acesso a informações sobre vendas realizadas, definição dos bairros de entrega, preços de frete por bairro, horários de entrega, relatórios de vendas etc. “Por meio desse painel”, informa a comunicação do aplicativo, “será possível administrar o seu negócio digital e entregar o produto na casa do cliente, obedecendo todo o protocolo de higiene e segurança sanitária que o momento de pandemia requer.”

O Bask foi criado em Natal (RN) 2019, contando atualmente com mais de 200 mil produtos e mais de 100 lojas cadastradas. No Rio Grande do Norte, está presente em 20 cidades. Chegando agora em Alagoas, já funciona, também, no mercado de alimentos da Paraíba.

A plataforma informa, ainda, que atingiu a marca de seis mil pedidos por mês. “Mais de 45 mil pessoas já fazem as compras pelo celular e economizam sem sair de casa, porque as promoções das lojas são atualizadas no aplicativo em tempo real. Para comprar pelo aplicativo, o usuário entra com o seu endereço e a partir dele o sistema localiza quais lojas atendem àquela região. Depois, basta escolher o estabelecimento disponível e fazer as compras.”

Para mais informações, acesse o site do aplicativo e o perfil da empresa no Instagram.