Oportunidades

11º. Circuito Penedo de Cinema abre inscrições para as mostras competitivas

Evento inscreve curtas-metragens a partir de sexta-feira (21), seguindo até 11 de julho; atividades ocorrerão de forma híbrida (presencial e on-line) no período de 22 a 28 de novembro

18 de Maio de 2021, 09:58

Da Redação

Na sexta-feira (21), a décima-primeira edição do Circuito Penedo de Cinema abre inscrições de curtas-metragens para as mostras competitivas. O prazo segue até 11 de julho e o evento ocorrerá, de forma híbrida (presencial e on-line), no município de Penedo, distante 145 km da capital, no período de 22 a 28 de novembro. Interessados poderão acessar o edital das inscrições no Instagram do evento.

Realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo, pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (a Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica, da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas, o 11º. Circuito Penedo de Cinema é composto de três mostras competitivas: 14º. Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, aberto para todos os realizadores, sem nenhuma restrição de abordagem, exceto filmes publicitários e institucionais; 11º. Festival de Cinema Universitário de Alagoas, direcionado a produções realizadas em instituições de ensino superior e escolas técnicas de cinema de qualquer parte do país, e o 8º. Festival Velho Chico de Cinema Ambiental, para curtas-metragens cujo tema é o meio ambiente, “com abordagem nos ambientes natural ou antrópico”.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma de festivais FilmFreeway

“Os realizadores devem se inscrever on-line exclusivamente através da plataforma FilmFreeway”, explica o informativo do Circuito Penedo de Cinema enviado à Redação. “Para concorrer, os proponentes têm de ser diretores ou produtores dos filmes, que devem ter até 25 minutos de duração, incluindo os créditos, e não haver participado de seletivas em edições anteriores do Circuito Penedo”, destacam os organizadores, informando, ainda, que o resultado da seleção será divulgado no dia 30 de agosto. 

Mais informações podem ser obtidas escrevendo para o e-mail [email protected] Acompanhe o evento nas redes sociais do Facebook e do Instagram.