Oportunidades

Circuito Penedo de Cinema prorroga inscrições para propostas de identidade visual

Propostas podem ser apresentadas on-line até o dia 30; festival acontecerá entre 22 e 28 de novembro

02 de Junho de 2021, 09:32

Da Redação

As inscrições de propostas para criação da identidade visual da décima-primeira edição do Circuito Penedo de Cinema foram prorrogadas até o dia 30. “Estudantes e toda a comunidade acadêmica devem submeter os trabalhos por meio do formulário on-line ou através das redes sociais do circuito”, informa a comunicação do evento, que ocorrerá entre os dias 22 e 28 de novembro, de forma híbrida (on-line e presencial) e gratuita. De acordo com o press-release enviado à Redação, com essa nova edição o circuito se consolida “como uma das iniciativas mais importantes de estímulo à produção e difusão do audiovisual brasileiro”.

A comunicação do circuito indica que os participantes devem apresentar uma proposta de identidade visual produzida em qualquer técnica, tendo como referência o tema “Cinema, Educação e Liberdade”. “A temática escolhida é uma forma de homenagear o educador e filósofo Paulo Freire, que completa o centenário de seu nascimento neste ano.”

Somente pessoas físicas, maiores de 18 anos, da comunidade acadêmica e estudantes (graduação/ pós graduação) poderão participar. Entre os acadêmicos, entretanto, não poderão se inscrever os servidores da Proex/Ufal, além de funcionários da Secretaria de Estado da Cultura e membros da diretoria do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo, instituições que apoiam o evento. Outras informações poderão ser acessadas no edital disponível nas redes sociais do circuito.