Especial

Alagoas ultrapassa a marca de mais de um milhão de doses de vacina aplicadas contra o coronavírus

Ainda esta semana, o estado avança na imunização de pessoas a partir dos 55 anos; segundo agência de notícias do governo, distribuição aos municípios acontece 'de forma contínua'

04 de Junho de 2021, 08:49

Da Redação

“A angústia e o medo de milhares de famílias alagoanas são sentimentos que estão sendo modificados graças ao avanço da imunização contra a covid-19”, afirma reportagem da agência de notícias do governo do estado publicada nessa quinta-feira (3). “Enfrentar a pandemia”, explica o noticiário oficial, “tem sido uma das tarefas mais árduas para o governo e a Campanha Estadual de Vacinação alcança números expressivos que estão contribuindo para salvar vidas”. Sendo assim, no sexto mês de imunização, Alagoas alcançou nessa quinta-feira a marca de mais de um milhão de doses aplicadas com os imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

De acordo com a Agência Alagoas, atualmente o estado atingiu a marca de 723.602 pessoas vacinadas com a primeira dose de uma das três vacinas contra a covid-19. “Outros 283.987 cidadãos concluíram o esquema vacinal e estão protegidos após a aplicação da segunda dose.” Os dados estão disponíveis, sendo atualizados em tempo real no site Alagoas Contra o Coronavírus.

Com as novas doses que chegaram esta semana (98.250 mil da AstraZeneca) – informa a comunicação do governo –, o Estado avança na vacinação a partir dos 55 anos. “Em meados de maio deste ano, o governo de Alagoas também alcançou uma importante marca, sendo o primeiro Estado brasileiro a ter concluído a vacinação de grupos prioritários, seguindo o que foi determinado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde. A Campanha de Vacinação contra a covid-19 em Alagoas foi iniciada em 19 de janeiro.”