Cultura

Mônica Guimarães estreia a exposição de fotos ‘Amor Matéria Prima’

Fotógrafa clicou casais em diversos locais paradisíacos de Alagoas; mostra inaugurada nesta segunda-feira (7), no Shopping Maceió, fica em cartaz até 21 de junho

07 de Junho de 2021, 11:55

Da Redação

A fotógrafa Mônica Guimarães inaugura nesta segunda-feira (7) uma exposição que retrata histórias de amor. Intitulada “Amor Matéria Prima”, a mostra reúne 12 imagens de casais clicados em cenários como o campo, rios, montanhas e ruínas – todos esses locais em Alagoas. As fotos podem ser conferidas até o dia 21 de junho no térreo do Shopping Maceió, à avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, bairro de Mangabeiras. "Um detalhe importante", destaca o informativo enviado à Redação: "quase todos os registros selecionados já receberam algum tipo de prêmio ao redor do mundo."

Alagoas é cenário das 12 imagens retratando casais em momentos de romance
Guimarães: 'Não me canso de eternizar esses momentos'

Mônica Guimarães diz que as fotos "traduzem bem" o seu trabalho nos anos 2020. "Afeto da forma mais sincera que existe e com cliques reconhecidos por grandes veículos e entidades do segmento. Nesse mês apaixonado, espero que essas imagens inspirem a todos de alguma forma”, pontifica.

Formada em Psicologia, a fortógrafa afirma sua intenção de conhecer mais de perto um "universo de momentos felizes": a gravidez, o nascimento de um filho, a festa de um ano, o batizado na religião da família, a celebração dos 15 anos, os casamentos. “Não me canso de eternizar esses momentos", diz. "A minha fotografia é isso: o resultado do que eu vivo, de quem eu sou, de como quero ser, do que ainda vou aprender e conhecer em mim e em quem fotografo.”

'Já tive a oportunidade de viajar e conhecer lugares incríveis por aqui', diz a fotógrafa

As fotos podem ser apreciadas, também, virtualmente, pelo Instagram da artista (@monguimaraes). Alagoas, com texturas e luzes próprias, é destaque na exposição. “É outro ponto que me faz muito feliz nesse projeto. Nosso estado está como plano de fundo. Já tive a oportunidade de viajar e conhecer lugares incríveis por aqui.”