Cultura

Agora você pode ouvir 'A Revolução dos Bichos' em plataforma de streaming

Para comemorar os 100 anos do clássico de George Orwell, a Tocalivros Social lançou este ano o audiolivro narrado por Fábio Porchat; o acesso é gratuito

23 de Junho de 2021, 11:23

Da Redação

A plataforma de streaming Tocalivros Social e a editora Vermelho Marinho lançaram gratuitamente o clássico de George Orwell (Índia Britânica, 1903–Reino Unido, 1950), “A Revolução dos Bichos”. O audiolivro tem narração do apresentador e humorista Fabio Porchat e pode ser acessado no site da plataforma. O aplicativo está disponível, também, em iOS e Android na Apple Store e no Google Play.

“Escrita em 1945, a fábula moderna satiriza o totalitarismo, a hipocrisia da tirania e a busca pelo poder”, destaca o informativo da Tocalivros Social enviado à Redação. “Um dos textos mais premiados do século 20, o clássico de Orwell foi eleito pela revista Time como um dos 100 melhores livros já publicados em língua inglesa.”

Ouça aqui o livro de Orwell narrado por Fábio Porchat

O romance de Orwell fala de uma revolta de animais liderada pelos porcos Bola-de-Neve e Napoleão, dispostos a remover os humanos das posições de comando. “Eles tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos”, descreve o press-release da plataforma, informando, ainda, que o audiolivro tem “pouco mais de três horas de duração”.

“A Revolução dos Bichos” em audio levou três meses para ficar pronto, envolvendo uma equipe de dez pessoas. A produção inaugura o novo selo da Tocalivros Social, o Tocalivros Clássicos. Além de Fábio Porchat, o audiolivro conta com a participação dos narradores Flávio Costa e Priscila Scholz, que fizeram as vozes dos animais. Clayton Heringer é o responsável pela produção artística e a trilha sonora é assinada por Juscelino Filho.