Cultura

Sifrão comemora 20 anos com lançamento de DVD histórico

A banda apresenta canções que marcaram época, e outras inéditas, em live no domingo (11), às 20h; o fundador do grupo Marcos Bruno promete álbum de inéditas para este ano

08 de Julho de 2021, 09:40

Sebage Jorge/ Editor

A banda Sifrão vai demonstrar um pouco de sua cancha com o lançamento do DVD de um show gravado no palco do Teatro Deodoro no centro da capital, já há dois anos. No domingo (11), o grupo faz uma live em seu canal na plataforma do YouTube, a partir das 20h. “O show [do DVD] ganhou sentido agora e chega ao público por completo”, afirma a comunicação da banda, que comemora com essa apresentação 20 anos de estrada. “Desde meados do mês passado a banda solta canções da gravação numa espécie de esquenta para a live de domingo”, destaca o informativo enviado à Redação. A transmissão do show ao vivo ocorrerá no instagram da trupe, o @sifrao.

Formada por Marcos Bruno (guitarra, violão e voz), Thiago (percussão e efeitos), Filipe Mariz (teclados), Fellipe Chase (guitarra e vocais), Filipe Gomes (bateria) e Alex Laranja (contrabaixo e vocais), a Sifrão faz no DVD uma compilação de canções que marcaram a trajetória bem sucedida da banda nesse contexto de terra arrasada que é a produção musical criativa em Alagoas.

Banda Sifrão no show gravado no Teatro Deodoro há dois anos/ Fotos/ Edvan Ferreira

"Colocamos faixas de todos os álbuns que lançamos e algumas outras que nunca foram registradas”, afirma o bandleader Marcos Bruno. “Também tocamos algumas mais recentes de um EP que teve co-assinatura na produção de Fernando Nunes, baixista alagoano que hoje integra a equipe do Zeca Baleiro, e no passado esteve com Cássia Eller."

Marcos Bruno: 'A verdadeira mudança deve acontecer internamente'

Fãs da moçada vão poder curtir sucessos indiscutíveis, como “Além do Vento”, “Sei lá”, “Nos teus Olhos” e “AL 101 Sul”, entre outros. A nova canção "Não tem Meio Termo" também compõe o set. 

"Quando você começa a entender o seu papel na sociedade, não importa o lugar que você esteja, a verdadeira mudança deve acontecer internamente", afirma Bruno, que já sediou a Sifrão em Minas Gerais e São Paulo. "Essa foi a lição que eu aprendi nessas duas décadas como músico. Precisei olhar para dentro e só assim consegui me colocar nessa posição que estou hoje."

A direção do DVD é de Antony Graber, com fotografia de Edvan Ferreira. Produção executiva de Pub Fiction e Montana Records, com participações especiais do saxofonista Jair Virgílio, do trompetista Alex Deyvd e do percussionista Leo Bulhões, além do mestre de cerimônia Boby CH.

A Sifrão promete ainda, para este ano, o lançamento de um álbum de inéditas. “Já está nomeado, gravado e em processo de finalização”, sinaliza o fundador da banda. “Dessa vez assino a produção com Felipe Possa [o tecladista Felipe Mariz) e Fellipe Chase. Eu gostaria de lançar um álbum por ano, inclusive já tenho música para isso, mas com o tempo eu aprendi a tirar um pouco o pé do acelerador e observar mais o momento.”