Cultura

Arena: nosso teatro fundamental completa 49 anos

Para comemorar, a Diretoria de Teatros do Estado se reúne ao coletivo Nois Q Faiz para a realização da quinta Mostra Alagoana de Cultura Hip-Hop; a partir das 20h, no canal do YouTube do Teatro Deodoro

14 de Julho de 2021, 10:05

Da Redação

A cultura hip-hop é o cartaz desta quarta-feira (14) no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, que é o palco mais democrático da cidade e que completa neste dia 14 exatos 49 anos. Funcionando como um termômetro de nossa cultura emergente e daquela, por assim dizer, consagrada, o Arena recebe o coletivo Nois Q Faiz para a quinta edição da Mostra Alagoana da Cultura Hip-Hop, numa parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) que se repete já por três anos seguidos. O evento, marcado para 20h, será exibido on-line no canal do Teatro Deodoro no YouTube. 

Galera vai fazer uns raps, dançar o break e lançar os desafios de rima do freestyle

Vai ter rap, break, freestyle e roda de conversa. O rapper e educador social MC Tribo afirma à comunicação da Diteal que realizar a mostra tem se tornado “um dever” para o coletivo Nois Q Faiz.

“É sempre uma satisfação para a gente ocupar um espaço de importância cultural e política como é o Teatro de Arena”, reconhece o rapper. “Nosso desejo era comemorar os cinco anos da mostra com todo mundo reunido e curtindo um bom dia de hip-hop, como fizemos ao longo de três anos em parceria fortalecida com a Diteal.]'

MC Tribo: 'Todas as atrações se apresentarão no mesmo palco, seguindo os protocolos'

A mostra acontece há cinco anos e esta é segunda realizada totalmente on-line. "Só que dessa vez, todas as atrações se apresentarão no mesmo palco, seguindo os protocolos”, avisa MC Tribo.