Cultura

Lobão faz show na orla de Jacarecica e participa de live de Lucimara Parisi

Roqueiro e político, junto com a banda Cheiro de Calcinha, faz homenagem ao dia do rock neste sábado (31) a partir das 18h; em passagem por São Paulo este mês, apresentou-se em programas de rádio e TV

31 de Julho de 2021, 10:22

Sebage Jorge/ Editor

O Dia Mundial do Rock (que acontece somente no Brasil) ocorreu, como em todos os anos, no dia 13 de julho. Mas o espírito roqueiro segue forte até o final do mês e neste sábado (31) a Confraria do Rock MCZ reúne artistas locais para mais uma comemoração, a partir das 15h. O roqueiro e ex-vereador da capital, Lobão, fará uma apresentação junto com a sua legendária banda Cheiro de Calcinha. “Será uma super jam session'', garante a organização do evento, que vai até às 20h, no restaurante Acarajé, que fica na Avenida Litorânea, 187, orla de Jacarecica.

“Subiremos ao palco às 18h e vamos fazer nosso repertório autoral, já conhecido do nosso público”, informa o vocalista Lobão, que é autor da maior parte das composições da Cheiro de Calcinha. Entre as músicas selecionadas, ele cita "Amor complicado" , "A Mulher do Delegado é muito boa", "Motel, Pedaço do Céu" e "Tô Ligado, Baseado". 

Lobão no estúdio Showlivre, em São Paulo; a gravação do show estará no YouTube em breve
Cheiro de Calcinha com a jornalista e apresentadora Lucimara Parisi

Além dessa performance na praia, Lobão participará de uma live da apresentadora paulista Lucimara Parisi, em seu programa homônimo na Rede Brasil, a partir das 11h. A Cheiro de Calcinha fará uma música, “Amor complicado”. 

Com o DJ e locutor do programa 'Autoral Brasil', da Kiss FM, Paul Martins

Lobão está com a corda toda. Acabou de chegar da capital paulista, onde fez uma série de apresentações em programas de rádio e TV. 

“Sim, cumpri uma agenda muito legal em São Paulo com a banda Cheiro de Calcinha. Fizemos apresentação no estúdio Showlivre, onde já somos conhecidos por duas outras performances em 2015 e 2018”, empolga-se o artista, relatando essa nova aventura paulistana. “Fui também ao programa de uma turma muito massa na rádio Kiss FM, que é o ‘Rock Diversão’, pilotado por esses feras, Rodrigo Branco, Ivan Sader e Alex Duran.”

Em São Paulo, Lobão também conversou com DJs do programa 'Rock Diversão', da Kiss FM

Ainda na famosa Rádio Rock, Lobão encontrou-se com Paul Martins, uma lenda dos programas de rock do rádio brasileiro. “Ele é um DJ e locutor empenhado em divulgar as bandas de rock de todo o país”, reconhece essa outra lenda que é Lobão. “O programa dele se chama ‘Autoral Brasil’. É um cara muito especial, faz um trabalho social incrível.” 

E incrível também é esse roqueiro raiz, que ingressou na política “para tentar ajudar os irmãos da periferia”. “Temos uma grande luta, ainda, pela frente. Não venci o pleito das eleições de 2018, mas continuo firme, batalhando pelas pessoas humildes que tanto precisam do nosso apoio. Essa é a minha política e esse é o meu caminho.”