Especial

Prefeitura promove live com bloco carnavalesco e escolas de samba para abrir o Mês do Folclore

No sábado (31), a Fundação Municipal de Ação Cultural organizou carnaval fora de época em frente à Associação Comercial de Maceió; breve será divulgada toda programação do mês de agosto

02 de Agosto de 2021, 09:53

Da Redação

A prefeitura de Maceió abriu as festividades do Mês do Folclore, agosto, no sábado 31 de julho, com uma live do bloco carnavalesco Pinto da Madrugada nas escadarias da Associação Comercial de Maceió, no bairro central do Jaraguá. O carnaval fora de época organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (a Fmac) contou, ainda, com a participação das escolas de samba da capital Unidos do Poço, Girassol, Gaviões da Pajuçara e Treze de Maio.

A Fmac convidou, também, passistas, mascotes, estandartes e os festejados bonecos gigantes, que se apresentaram em frente ao prédio histórico da Associação Comercial.

Passistas e porta-estandartes foram convidados para a festa exibida ao vivo na internet

O Clube do Automóvel Antigo de Alagoas (Caaal) foi uma atração à parte, com seus carros compondo o cenário do evento. “O Caaal já está em diálogo com a Fmac para a realização de um corso pelas ruas da cidade, uma tradição de carnaval do início do século 20, com desfile de carros, geralmente de luxo, abertos e ornamentados”, informa o site da prefeitura nesse domingo (1º.).

No domingo, a partir das 16h, outro evento para celebrar o Mês do Folclore, “Sobreviver e Resistir: A África é logo Ali”, foi realizado na Praça Ganga Zumba, no bairro de Cruz das Almas, em  homenagem ao Dia Internacional da Mulher Africana.

De acordo com o noticiário oficial, “o cronograma completo das ações do mês de agosto será divulgado em breve pela Fmac”.