Cultura

Fellipe Oliveira realiza performance on-line em espaço universitário, na capital

Cantor lírico apresentará o concerto 'Cantos do Caminho', na sexta-feira (6), em seu canal no YouTube, a partir das 19h30

04 de Agosto de 2021, 11:25

Da Redação

O baixo-barítono Fellipe Oliveira realiza o concerto on-line “Cantos do Caminho” na sexta-feira (6), a partir das 19h30, em seu canal no YouTube. Com 16 anos de carreira e com passagens por grandes palcos do Brasil e do mundo, Oliveira começou cantando no coral do Instituto Federal de Alagoas, o Coretfal. Premiado pelo edital da Lei Emergencial Aldir Blanc no final do ano passado, o solista se apresentará no Espaço Cultural Universitário, na região central da capital, ao lado do maestro e pianista André dos Santos. O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas.

A comunicação de Fellipe Oliveira destaca que o cantor lírico interpretará personagens de óperas e canções “que marcaram sua caminhada”. “É um registro histórico desses anos de estudo, trabalho e dedicação”, afirma o artista. “Representa as ligações afetivas que desenvolvi com este repertório no decorrer da minha carreira. Será o canto dos caminhos que venho percorrendo.”

Fellipe Oliveira já atuou em grandes palcos nacionais e europeus

De acordo com o informativo enviado à Redação, o concerto de sexta-feira “será o primeiro trabalho solo do alagoano para o formato online e um dos primeiros do canto lírico do Estado voltado para o digital”. “Valorizando a cena local, todo grupo envolvido no processo de concepção e registro do espetáculo é de Alagoas. Apesar da novidade, o artista conta que o trabalho em equipe surpreendeu.”

Para Oliveira, a produção do concerto mostrou-se como “um aprendizado para a equipe técnica”. “O estilo de captação de áudio, de edição de vídeo, de iluminação e até mesmo a construção dos cenários tem algumas particularidades que precisam de ajustes a esse tipo de manifestação musical. Mas o resultado foi surpreendente, tanto pela qualidade musical, como visual.”

A comunicação de Fellipe Oliveira destaca, ainda, que o único músico ou técnico envolvido no projeto “Cantos do Caminho” que não é de Alagoas é o maestro e pianista André dos Santos. “Com formação na Ópera de Paris e diretor artístico da Sociedade de Cultura Artística de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, o sergipano dividirá o palco com Fellipe”, informa a assessoria de Oliveira.

“É uma honra partilhar o palco com o grande artista Fellipe”, declara André dos Santos, afirmando que a apresentação de sexta-feira será “especial”. “Seja pelo lançamento desse grande espetáculo e também por ser o dia em que tomarei a segunda dose da vacina contra a covid-19."