Oráculo de Lilith

Portal de Leão: meu umbigo é o meu sol

Agosto e sua preciosa brecha de alinhamento energético; o 8/8: uma chance cósmica rumo ao poder de ser o que se é e de se orgulhar de ter nascido

08 de Agosto de 2021, 19:26

Ana Karina Luna é escritora, artista visual, designer e bruxa; editora, fundadora/proprietária da Lua Negra Cartonera *

Neste domingo, 8/8, não somente é Lua Nova em Leão como é o ponto mais intenso do Portal de Leão, conhecido por alinhar o Sol, a estrela Sirius (o sol espiritual), a estrela Régulus (que fica no coração da constelação de Leão) e a Terra. É o ápice da energia solar-leonina.

Luas Novas e Cheias são fases lunares onde a energia triplica, e o mesmo se dá com portais, e assim, para quem prestar atenção, desejando aproveitá-las, trazem situações altamente significativas — e dessas, sobem possibilidades.

Todo alinhamento produz um portal. O número 8 traz a energia da Justiça e, deitado, traz o infinito. Ele tem intimidade com a maestria. E realmente as energias que entram na Terra nesta época do ano são robustas, mas altamente refinadas, evoluídas — sutis mesmo. No entanto, requer um alinhar-se.

Um portal é uma canalização, é puro foco, e este portal anual, do 8/8, surge de um alinhamento especial no céu, uma espécie de dança cósmica entre o Sol, que é também o regente do signo Leão, a Terra e a estrela Sirius.

Âmbar: as pedras, especialmente as amarelas, ajudam a canalizar a energia leonina

Sirius é o Sol por trás do nosso Sol, pois os sistemas solares também se movimentam ao redor de um sol. A nossa Via Láctea dança harmonicamente ao redor de Sírius, em conjunção com outros sistemas solares. Dá para entender que através do portal de Leão alinhamos com um Sol mais central do que o nosso? Está aí formada a possibilidade de se alinhar com algo de fora — no nosso caso, queremos as energias mais evoluídas da quinta dimensão. Só aguentamos até aí, por enquanto, aqui na Terra.

Por isso, Sirius é uma estrela conhecida, quanticamente, por facilitar o contato com os planos divinos e a sua profunda sabedoria — fora e dentro da gente. Sirius fica na constelação do Cão Maior e para vê-la no céu olhe para onde aponta o cinturão de Órion (ou "as três Marias").

Vê porque é intenso? Vê? É sobre sóis, esse encontro. E sóis, ah... Os sóis! O próprio nome se revela. Um sol é puro foco de si mesmo. Arde para dentro e assim emana para fora.

SÓIS são auto geradores de energia, através de suas polaridades positiva e negativa do ser, são Alfa e são Ômega: incandescentes em seu interior, se esfriam na periferia. Veja a ligação com a gente: um Sol é um centro de identidade, onde as coisas rodam ao redor em total harmonia, nem tão perto, nem tão longe. Numa gravidade perfeita.

Leão e autoestima: prazer de ser você mesmo

Por isso Leão tem relação tão íntima com a autoestima, com o prazer de ser si mesmo, com o orgulho de ter nascido. Leão quer saber quem é. Se ocupa de si porque não existe sol (brilhância, foco, generosidade e vida) sem uma identidade bem formada.

Não, ter autoestima não é se arrumar na moda. É ter uma estrutura identitária autônoma por dentro (ei, histeria, nem precisa se arrumar tanto, viu?). Ou seja, isso é ter um ego saudável, forte, que suporta o mundo, e que se auto-direciona sem passar por cima de nada — que não tem que se impor o tempo todo. De fato, ter autoestima saudável é o oposto do que achamos que é autoestima. O amor-próprio sadio não precisa se colocar, está colocado já.

Assim, Leão tem fome de saber-se em todos os detalhes, e um dos seus símbolos é o espelho (terapia?). Porém, estamos tão capengas neste quesito que quase ninguém se encontra bem nutrido nessa área. No entanto, nada de disfarçar a vontade de brilhar... Porque para se chegar aí tem de aprender a se colocar, e aí entra o seu Leão — o experimento com o espelho!

Por essa razão, este arquétipo é tão mal compreendido, pois ele pega no tal algo dolorido de todo mundo (nosso corações quebrados de nós mesmos...). E tudo o que está quebrado ou mal-arranjado dentro da gente vai irritar quando o virmos atuar fora (geralmente no outro). Todo cuidado com essa raiva pelo Leão, pois este arquétipo traz um tema — o amor-próprio — que está desarranjado em 99,95% das pessoas. Não é surpresa que ele mexa tanto com todo mundo e erupcione um mal-estar (que tem uma sombra meio dourada, diga-se de passagem).

Entendeu porque o Portal de Leão é tão importante? Ele traz o metiê de Leão no cru, despido, sobre o que é mesmo. Ele apresenta um espelho cristalino, com possibilidade de cura desse amor interno de mim para mim mesma. Que não é egocentrismo, não é vaidade, não é se arrumar, não é narcisismo (que inclusive é um tipo de transtorno seríssimo e pouco falado, TABUzão). 

O amor interno é generoso para consigo mesmo, e facilmente se vê o que transforma ao seu redor. Lembra do centro que o Sol é? Orquestrando tudo com sua luz? Esse é o Leão em cada um de nós (pois TODO mundo tem Leão no mapa astral, só precisa achar essa realeza): ele não para nunquinha de brilhar, e ainda assim é pura sanidade, mantém um calor loiro no Sistema Solar inteiro.

Olho de Tigre: buscando a hormonia do plexo solar com os cristais

O Sol, ou o Leão, ao mesmo tempo que é autoridade, também se dá por inteiro. Mas como pode isso, gente?

Leão é o quinto signo, portanto tem ligação com a numerologia do 5. No tarô, 5 é o Sumo Sacerdote — não apenas um padre, mais o Pai Divino, que é também o pai interior. O 5 é um código cabalístico ligado à letra hebraica 5 (He, o Alento, a Palavra criadora, o Amém, o rugido do Leão). 

O valor dessa letra-arcano 5/Leonina é o da geração sagrada da luz divina a partir da Palavra. A Palavra é a semente cósmica. Pois Leão é expressão. Leão fala de ser atemporal e nascido não de semente humana corrompida, mas de semente divina, do rugido do Leão, da Palavra, do Amém. É uma sensação de glória, confirmam, Leoninos? (...) De ser o Verbo de Deus (e todos somos, não apenas os Leões trazem essa mensagem — sobre ser de geração humana, mas de origem divina}.

O Papa, carta 5 do Tarô: 'Eu sou a autoridade da minha vida'

Esses 72 dias são altamente propícios para estabelecer conexões mentais com a Luz na direção de um despertar da consciência, um período onde o Sol nasce exaltado, nesse sentido, todas as manhãs. O Portal vai se abrindo ao redor de 6 ou 7 de Julho com o Sol em conjunção com a estrela Sirius. E termina ao redor de 22 e 23 de Agosto com o Sol em conjunção com a estrela Régulus, sua estrela alfa, o coração do Leão. E o ápice é em 8/8.

Do ano inteiro, o Portal de Leão é a época de maior transmutação, transformação e de maior transcendência. Ótima para gerar em si mesmo luz e um despertar pelo uso da Palavra a partir do nosso Sol interior, o coração. Falar a verdade sobre si mesmo.

A propósito, Jesus nasceu sob a égide desse sol: era leonino com ascendente em Escorpião. O Leão o ligava diretamente ao Pai, ao fogo crístico deste arquétipo. E o ascendente... Bem, sou fãzona de Jesus por isso digo: quem, se não alguém com um Escorpião forte no mapa, para achar valor num programa de sexta-feira à noite como o vivenciado na Paixão de Cristo. Para o Escorpião, se não for intenso não vale.

O que pode acontecer nesse portal? Cura, despertar dons psíquicos, abertura mais elevada dos chakras, downloads espirituais, visitas (de anjos etc), libertações, pacificações, exaltação da criatividade.

Falando em pai, a artista escritora bruxa com o pai Luiz Fernando Vasconcellos

Ainda por cima, é dia dos pais. A energia de cura do masculino sagrado está aqui bem pertinho. É sobre isso, também, viu? O masculino em todos nós: o homem interno, o pai interno, a nossa parte própria que segura a nossa mão e nos leva para o mundo, permite-nos atuar nele, moldá-lo de acordo com a nossa vontade, e ir pegar o objeto dos nossos sonhos. 

Mas por essa parte nossa ter a capacidade de poder interferir no mundo — de fato, abocanhá-lo (o que não tem que ser ruim, o princípio da agressividade é natural, se for equilibrado, pois é o impulso de ir pegar o que quero, que o bebê tanto conhece e precisa para crescer) — essa parte precisa estar saudável, senão devastamos o mundo e o outro. Portanto, que efetue-se essa cura do masculino em todos nós. 

Quem sabe não estamos precisando, dentro nós mesmos, de um masculino que seja muito mais um Herói Humano do que um Guerreiro Santo. De sermos valentes o suficiente para sermos humanizados e corajosamente vulneráveis, e assim o mundo se ajeitará à nossa semelhança. O Leão integrado é um herói humano de coração brilhante e aberto. Sua palavra cura, pois é de verdade. Um excelente Portal de Leão para vocês.

* Você pode se consultar com Ana Karina Luna  Tarô, mapas astrais; faça contato em @anakarinalua e @luanegracartonera