Especial

Estudantes e professores de Psicologia da Ufal realizam sarau digital on-line

O programa 'Café com Saudade', com duração de uma hora, acontece nesta quarta-feira (11) a partir das 17h

11 de Agosto de 2021, 10:06

Da Redação

O Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas (a Ufal) e o coletivo Qualidade de Vida Acadêmica (QVA) realizam nesta quarta-feira (11) um sarau digital em comemoração ao Dia do Estudante. O concerto, que integra o programa “Café com Saudade”, está marcado para as 17h. O objetivo, de acordo com o informativo da Ufal enviado à Redação, é “promover um momento dedicado à saúde socioemocional entre os participantes e reforçar vínculos afetivos necessários como suporte ao enfrentamento do contexto de pandemia”. O sarau, aberto a docentes e técnicos, pode ser acessado aqui

O psicólogo Everton Calado, observa a distância pessoal entre os estudantes nesse período de pandemia “há quase um ano e meio”. “Eles estão privados de conviver presencialmente com seus colegas, professores e com a universidade como todo”, explica o professor. “A proposta é fazer de fato uma pausa para o café, que culminará com um brinde simbólico coletivo.”

De acordo com a Ufal, o evento que deve durar em torno de uma hora “contará com uma programação cheia de surpresas e atividades culturais”. “A ideia”, destaca o press-release da universidade, “é fazer uma pequena virada cultural online, com música, poesia e pequenas exposições artísticas.”

Interessados podem podem participar do edital enviando suas apresentações para o e-mail spaufal@gmail ou via mensagens para os perfis @qvaoficial ou @capsiufal na rede social do Instagram.