Sesc abre pré-inscrição a oficina para escritores, professores e público em geral

As aulas terão mediação da escritora e roteirista carioca Claudia Lage; interessados poderão se inscrever on-line até as 18h de 14 de setembro

23 de Agosto de 2021, 10:51

Da Redação

O Sesc Alagoas inicia um período de pré-inscrições para a oficina gratuita “Narrativa: Caminhos da Palavra e da Imagem”. A ação integra o projeto “Arte Palavra – Rede Sesc de Leituras” e os interessados podem concorrer a 20 vagas, preenchendo o formulário on-line aqui até às 18h do dia 14 de setembro. As aulas ocorrerão no período de 20 a 24 de setembro, das 20h às 22h, via plataforma Google Meet. A escritora e professora carioca Claudia Lage fará mediação.

Claudia Lage é formada em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (a UniRio) e Letras pela Universidade Federal Fluminense. Também tem mestrado em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio (a PUC) e é autora de cinco livros. Vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura com o romance “O Cordo interminável”, atuou, ainda, como roteirista na TV Globo. 

Acesse o site e se inscreva aqui

“A oficina é destinada a estudantes, professores, profissionais liberais que tenham interesse em literatura, escritores e público em geral”, destaca o informativo enviado à Redação. “Após a finalização das atividades, serão emitidos certificados de participação para quem obtiver, no mínimo, 75% de aproveitamento.”

De acordo com o Sesc, a oficina deve estimular a escrita dos gêneros de ficção, conto e roteiro, “por meio de exercícios e estímulos criativos”. Além disso, os alunos terão oportunidade de se familiarizar “com as especificidades das linguagens literária e audiovisual”. “Durante as aulas, a turma terá experiências de adaptação de obras literárias para o audiovisual e de criação literária. Independentemente do formato trabalhado, um dos principais objetivos do curso é a busca do estilo e do universo temático de cada aluno-escritor.”