Oportunidades

Sebrae disponibiliza cursos on-line pelo WhatsApp e Telegram em todo o país

Pequenos e microemprendedores poderão acessar as aulas pelos aplicativos de mensagens; estão sendo oferecidos 29 programas de capacitação

24 de Agosto de 2021, 09:53

Da Redação

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (o Sebrae) está oferecendo em todo o país cursos on-line pelos aplicativos de mensagens WhatsApp e Telegram. De acordo com o informativo enviado à Redação, “os cursos têm conquistado o interesse de um número cada vez maior de donos de negócios e potenciais empresários”. “Desde janeiro até início de agosto deste ano, foram quase 60 mil usuários que realizaram em torno de 80 mil matrículas.”

Os cursos disponibilizados pelos aplicativos oferecem vídeos, áudios, imagens e textos curtos que podem ser baixados e assistidos em qualquer hora e lugar. “Eles foram pensados para atender quem precisa de praticidade e não tem muito tempo”, explica o gerente de Soluções do Sebrae, Diego Demétrio. “Essa solução foi desenvolvida pelo Sebrae com um grande arcabouço tecnológico para facilitar a vida dos empreendedores. Nossas pesquisas apontam que muitos querem se capacitar para alavancar os negócios, mas não têm tempo suficiente. Ao mesmo tempo, observamos o potencial que os aplicativos apresentam ao serem usados por muitos brasileiros.” 

De acordo com o Sebrae, atualmente são oferecidos 29 cursos para acesso pelo Whatsapp e Telegram. “Todos têm certificado com verificação de autenticidade e são 100% gratuitos. Ao concluir o curso, o documento é emitido em até uma hora e entregue direto pelo próprio app.”

Acesse os cursos on-line no Whatsapp aqui. No Telegram, clique neste link.