Especial

Teatros Deodoro e Arena ampliam capacidade de lotação

Com a nova regra de distanciamento social controlado, as duas casas de espetáculos, que antes permitiam ocupação de 50%, agora podem chegar até 75% da lotação

13 de Setembro de 2021, 12:12

Da Redação

Os teatros do Complexo Cultural Teatro Deodoro (Arena Sérgio Cardoso e Deodoro), no centro da capital – que são administrados pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) –, voltam a funcionar com 75% de suas capacidades. “O Estado de Alagoas segue na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, de acordo com o último Decreto, que permite a ampliação da capacidade de funcionamento dos teatros”, destaca o informativo da Diteal enviado à Redação. Com a nova regra, ao invés de 50%, a lotação das duas casas pode chegar até 75%.

Atualmente, está em cartaz na galeria do complexo cultural a exposição “Poesia da Sombra “, do fotógrafo Hugo Taques. A mostra segue aberta à visitação, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados das 10h às 13h. “Seguindo a classificação indicativa de 16 anos, grupos de escolas e instituições sociais podem agendar a visita guiada à exposição e aos demais espaços do complexo pelos telefones (82) 3315 5660 e 98884 6885 ou pelo e-mail [email protected]”, indica o press-release da Diteal.

Os teatros funcionarão de acordo com os horários estabelecidos pelas companhias teatrais e produtoras de eventos que venham a ocupá-los. Você pode conferir a programação acessando o site da Diteal e, também, as redes sociais do Teatro Deodoro.

"Cada avanço é uma grande vitória, mas a pandemia não acabou", afirma a diretora-presidente da Diteal Sheila Maluf. "Por isso, a colaboração da população é fundamental. Seguimos atentos ao cumprimento dos protocolos sanitários para que possamos continuar evoluindo nessa batalha contra a covid-19.”