Cultura

Naldinho Freire disponibiliza nas plataformas digitais álbum lançado em vinil em 1995

Cantor e compositor paraibano, que já morou em Maceió, realiza live na sexta-feira (24) para falar do disco 'Lapidar', remasterizado para o novo formato

20 de Setembro de 2021, 10:57

Da Redação

O artista paraibano Naldinho Freire realiza uma live gratuita, na sexta-feira (24), a partir das 19h em seu canal no YouTube. O cantor e compositor fará o lançamento nas plataformas digitais do álbum “Lapidar”, cuja primeira edição, em vinil, é de 1995. O novo formato, saindo pelo selo Caravela Records, terá distribuição da Warner Music Brasil. Na live, Freire, que já morou em Maceió, promete falar de sua trajetória, contando como surgiram suas primeiras composições. 

“O repertório de Naldinho conta com oito músicas em voz e violão e tem duração de uma hora”, destaca o informativo enviado à Redação. As canções, de acordo com o press-release, “falam de sua vivência cultural no bairro em que nasceu, em João Pessoa, e suas experiências e anseios como um jovem artista na construção de uma arte transformadora”.

Naldinho Freire: 'Espero que as pessoas gostem dessa remasterização'

Naldinho Freire afirma que suas expectativas “são as melhores em trazer essa vivência para esse momento" que está vivendo. “Principalmente por se tratar de uma pandemia, me reconectando com o período em que vivi nos anos 1990. Espero que as pessoas gostem dessa remasterização, tanto as que possuem o LP e poderão ter um acesso melhor, quanto as que ainda não conhecem meu trabalho."

Além do vinil “Lapidar” (agora saindo no formato digital), Freire tem em seu currículo mais três CDs e um DVD. Também participou de coletâneas e concertos em cidades brasileiras e européias. “No ano de 2019, em Belém do Pará, lançou o seu quarto álbum, de título ‘Sem Chumbo nos Pés’, e realizou turnê pelo Nordeste e Sudeste, além de apresentá-lo em Cabo Verde, na  Argentina e em Portugal.”