Especial

Prefeitura de Maceió inicia revitalização da orla marítima

Ação articulada entre secretarias municipais objetiva proporcionar bem-estar aos maceioenses e turistas que desfrutam de uma das partes mais atraentes da capital; projeto segue no mês de outubro

28 de Setembro de 2021, 08:59

Da Redação

A Prefeitura de Maceió iniciou a revitalização da orla marítima, nessa segunda-feira (27), Dia Mundial do Turismo. “A iniciativa, que conta com o apoio de nove pastas estratégicas da gestão municipal, tem continuidade nesta terça-feira (28)”, destaca o site oficial do município, explicando que as ações terão continuidade no mês de outubro. “As intervenções vão desde reparos estruturais no calçadão, ciclovia, mobiliários esportivos, academias, praças e quadras até sinalização de trânsito, iluminação pública e fiscalização”, reporta o noticiário oficial. 

Patrícia Mourão, titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, explica que as ações em andamento contribuem para o segmento do turismo, “visando a alta temporada de verão na capital”. “Começamos essa ação sob coordenação do prefeito JHC, que mobilizou todas as secretarias com um único objetivo: tornar a nossa orla ainda mais bela e pronta para receber nossos turistas e maceioenses. Somente esse trecho da capital abriga quase dez por cento de todos os empregos do segmento.”

Manutenções estão sendo feitas em refletores desde a praia de Pajuçara até Jacarecica

De acordo com o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, “o objetivo é deixar a orla ainda mais preparada, primeiramente para os moradores e, claro, para receber os visitantes, principalmente no Verão, que é o período mais aguardado”. Moura diz que a prefeitura busca “manter essa procura pelo destino, ressaltando a segurança e infraestrutura da cidade”. 

Durante o mutirão realizado nessa segunda-feira, foram realizadas ações como recuperação dos bancos e da ciclovia; substituição de placas de galerias danificadas e desobstrução da rede de drenagem. “A Infraestrutura”, propagandeia o secretário interino de Infraestrutura Vandebilto Magalhães, “segue empenhada em prestar serviços que beneficiem toda a população maceioense, da parte alta à parte baixa da cidade.”