Oportunidades

Governo federal mantém abertas inscrições para cursos de Atendimento ao Turista e Gestor

Interessados podem se inscrever on-line, gratuitamente, até 30 de dezembro deste ano e até 31 de março de 2022

08 de Outubro de 2021, 11:39

Da Redação

Com o objetivo de qualificar mão de obra para os negócios do turismo, o Ministério do Turismo mantém inscrições abertas para cursos on-line e gratuitos de qualificação. Atualmente, dois cursos estão com inscrições abertas: Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo.

A secretária da pasta estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, afirma que as capacitações gratuitas “são importantes para a conquista de oportunidades no setor”. “A receptividade e atendimento qualificado é um dos grandes diferenciais de qualquer destino. Por isso, esses cursos são essenciais para os profissionais do setor aprimorarem os conhecimentos ou terem mais chances no mercado de trabalho.”

De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira (8), no site de notícias do governo do Estado, o curso de Atendimento ao Turista “está destinado aos estudantes e profissionais que já atuam ou pretendem operar no ramo”. “Com 80 horas/aula, a qualificação tem quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. As matérias possuem linguagem simples e envolvem noções de Inglês, Ética e Marketing, transmitidas por meio de jogos e vídeos”, informa o noticiário oficial, avisando que as inscrições seguem até 30 de dezembro. Inscreva-se aqui.

Em relação ao curso de Gestor, cujas inscrições vão até 31 de março de 2022, as vagas são destinadas a pessoas com mais de 18 anos. “A formação se divide em 35 unidades, englobando planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações e programas e ações do MTur”, informa a agência de notícias do governo. “O aluno também acessa videoaulas e outros conteúdos a partir de dispositivos online e tem, igualmente, a chance de obter certificado de conclusão.” Inscreva-se aqui.

De acordo ainda com a reportagem publicada nesta sexta-feira, as edições 2019 e 2020 desses cursos inscreveram mais de 47.600 pessoas. Brasileiros dos 27 estados e estrangeiros de 65 países participaram. O curso de Gestor atingiu um recorde de alunos: 26.051, enquanto o de Atendimento ao Turista recebeu um total de 21.637 inscrições.