Cultura

Programa literário 'Diálogos contemporâneos' estreia no Teatro Deodoro

Nesta segunda-feira (18), às 19h, Mary Del Priori fala sobre 'A Construção da Violência contra a Mulher na Sociedade brasileira'; a entrada é gratuita

18 de Outubro de 2021, 15:23

Da Redação

O programa de literatura “Diálogos contemporâneos” estreia nesta segunda-feira (18), trazendo ao palco do Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, s/n, centro da capital, dez escritores para um ciclo de conferências que seguirá até 22 de novembro. A escritora e historiadora Mary Del Priori dá início à programação, que é gratuita, com o tema “A Construção da Violência contra a Mulher na Sociedade brasileira”. Para assistir à conferência presencialmente é preciso retirar o ingresso na bilheteria do teatro, mas é possível acompanhar a exposição de Del Priori, assim como dos outros nove escritores, pelo canal do projeto no YouTube. A palestra começa às 19h.

Os outros escritores que participam do programa são: Elisa Lucinda, Fabricio Carpinejar, Fernando Morais, Ignácio de Loyola Brandão, Mario Prata, Tereza Cruvinel, Renato Janine Ribeiro, Sergio Vaz e Xico Sá. “Cada um dos escritores fará palestra com duração de uma hora, seguida de debate e sessão de autógrafo”, destaca o informativo enviado à Redação. A programação completa dos “Diálogos contemporâneos” pode ser acessada no site do projeto. Outras informações podem ser conferida, também, nas redes sociais do programa.

Mária Prata falará sobre o espaço social dos mais velhos 

Em razão das medidas de prevenção à covid-19, o teatro funciona com 75% de sua lotação. “Serão obedecidas as demais ações de prevenção ao vírus, tais como medição de temperatura, espaçamento entre as pessoas presentes e uso de álcool em gel”, informa o press-release do programa, que é uma realização da Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura, com apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, tendo sido viabilizado em Alagoas por meio de emenda parlamentar do deputado Paulão (PT).

"Os apoios locais ao projeto são: Proex – Ufal, Diteal, rádio Nova Brasil, rádio Difusora, rádio Educativa FM e hotel Flor de Lis Exclusive", informa ainda a produção do evento.