Especial

Governo inaugura na capital Centro de Inovação do Polo Tecnológico

Espaço reúne empresas tecnológicas e já vinha funcionando no bairro do Jaraguá; nesta quinta-feira (21), abre oficialmente suas portas, com programa voltado ao público empreendedor até o sábado (23)

21 de Outubro de 2021, 10:24

Da Redação

Nesta quinta-feira (21), o governo de Alagoas inaugura oficialmente, na capital, o Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT). Segundo reportagem da Agência Alagoas publicada nessa quarta-feira (20), trata-se do “maior investimento em ciência, tecnologia e inovação do estado”. O centro, que já vinha funcionando com 70% de seu espaço ocupado, é um modelo de negócio inovador, reunindo diversas empresas de alta performance para prestação de serviços para milhões de consumidores. “É um lugar para empreender e viver”, afirma o noticiário oficial, informando que uma programação voltada para esse público empreendedor, e também universidades e centros de pesquisa, ocorrerá até o próximo sábado (23). O CIPT fica na rua Meio Póvoas, 110, bairro central do Jaraguá.

O governo investiu em torno de R$ 18 milhões nesse projeto. Atualmente, 17 empresas de base tecnológica, incluindo multinacionais, ocupam o espaço de forma integrada, contando, também, com parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (o Senai) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

“Gerido pela Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), o ambiente fortalece as empresas locais e atrai novos empreendimentos voltados para o desenvolvimento de soluções em tecnologia nos setores público, privado, universidades e centros de pesquisa”, destaca a Agência Alagoas, afirmando, ainda, que o CIPT contribui “diretamente com a melhoria da competitividade das empresas”. “Ele estimula o desenvolvimento econômico do estado ao promover o empreendedorismo e a inovação.” 

O Centro de Inovação conta com 6.130 m² de área construída, dispondo de 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte. A estrutura oferece ainda três salas de reunião dispostas nos três andares do edifício. Há um auditório para 330 pessoas e ainda 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, espaços interativos e seis salas destinadas a parceiros (quatro de informática e duas de treinamento).

Confira a programa no site do governo.