Cultura

Mostra Sururu abre inscrições para escolas e espaços culturais exibirem filmes alagoanos

Esses potenciais exibidores podem fazer um cadastro rápido no site do evento, que ocorrerá no mês de dezembro

27 de Outubro de 2021, 08:44

Da Redação

A Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que acontece no mês de dezembro, chega a sua décima-segunda edição em 2021. Este ano, dentro de sua Mostra Itinerante, o evento — que é o mais importante para o setor do audiovisual alagoano — oferece cinco sessões temáticas destinadas a espaços culturais, coletivos, cineclubes, associações, escolas, projetos sociais e ONGs, entre outras organizações voltadas à cultura e à educação. O cadastro rápido para qualquer uma das sessões (“Alagoas”, “Diversidade”, “Juventude”, “Meio ambiente” e “Pedro da Rocha”) já pode ser feito no site da mostra.

“Para ser um exibidor da Mostra Itinerante basta se comprometer a realizar um relatório simples de contrapartida, contendo um relato breve da sessão como também fotos ou registros virtuais”, destaca o informativo enviado à Redação. “As sessões podem ser feitas de maneira presencial ou on-line. Cabe ao exibidor decidir a melhor proposta para seu público.” Interessados podem se inscrever até dezembro, embora as sessões possam ser realizadas até março de 2022. 

Pedro da Rocha, morto em 25 de setembro, é homenageado

Já as inscrições para a Mostra Oficial vão até 10 de novembro. Não há exigência de duração mínima dos filmes, porém, a duração máxima é de até 30 minutos (incluindo créditos). A Mostra Oficial e toda programação do evento serão realizadas no mês de dezembro. 

A Mostra Sururu é uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, com produção da Sambacaitá Produções. O evento foi beneficiado pela lei emergencial Aldir Blanc.