Cultura

Festival 'Em Cantos de Alagoas' realiza primeira eliminatória

A classificatória acontecerá nesta segunda-feira (8), em Maceió, reunindo 15 artistas no Teatro Gustavo Leite a partir das 19h30; ingresso gratuito

08 de Novembro de 2021, 11:54

Da Redação

O festival de música “Em Cantos de Alagoas” realiza em Maceió, nesta segunda-feira (8), sua primeira eliminatória, com participação de 15 artistas. Trata-se da quarta edição do evento, que seguirá com as apresentações classificatórias na terça e quarta-feira (9 e 10), marcando a final para o dia 18, quarta-feira da semana que vem. Os shows ocorrerão no Teatro Gustavo Leite, à rua Celso Piatti, s/n, bairro central do Jaraguá, sempre a partir das 19h30. O ingresso é gratuito e todo o festival pode ser assistido, também, pelo canal da Secult no YouTube.

Bruno Hítan vai apresentar a canção 'Sintonia do Mar'

De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado (a Secult), que promove o festival, o júri analisará as músicas levando em consideração melodia, letra, afinação, ritmo,  interpretação, performance e arranjo. “Na etapa final (dia 18)”, destaca o informativo enviado à Redação, “ocorrerão as apresentações dos selecionados da primeira etapa, quando serão conhecidos os vencedores do festival.” 

Foram investidos R$ 34.800 na premiação dos artistas. O júri elegerá do primeiro ao quinto colocado, e ainda haverá premiações especiais para “melhor letra”, “melhor intérprete”, “melhor arranjo” e “voto popular”.

Confira a programação completa no site da Secult.