Cultura

Ane Oliva está no elenco de 'Cangaço Novo', nova série do Amazon Prime Video

Atriz alagoana, que participa da produção que está sendo gravada no interior do Nordeste, diz que a sensação 'é de reconhecimento por tantos anos dedicados à atuação'

09 de Novembro de 2021, 10:11

Daniel Borges/ Secretaria de Estado da Cultura

Tem alagoana em nova produção brasileira da Amazon Prime Video. Ane Oliva, premiada como “melhor atriz em curta de ficção” no Holidays 365 International Film Festival (por seu papel em “A Barca”, de Nilton Resende), é uma das estrelas da série brasileira “Cangaço novo”, dirigida por Aly Muritiba (“Deserto particular”) e Fábio Mendonça (“O Doutrinador”).

A trama será ambientada na cidade fictícia de Cratará e acompanha a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um herdeiro do cangaço, que terá de enfrentar bandidos, assassinos e até a polícia. Ane Oliva interpreta a mãe do protagonista.

A atriz com os diretores Fábio Mendonça e Aly Muritiba

“Está sendo uma honra muito grande estar fazendo essa série, que é uma realização de uma gigante do streaming, como a Amazon”, afirma a atriz. “É uma sensação de reconhecimento de tantos anos dedicados à atuação. Estou muito feliz, em estar aqui, em representar Alagoas nessa que, certamente, será uma das maiores produções do audiovisual brasileiro dos últimos tempos.”

Para Malu Miranda, gerente de conteúdo original brasileiro do Amazon Studios, o foco na produção de conteúdo local diversificado “dá um novo passo com ‘Cangaço Novo’. “É uma série repleta de ação que se passa no Nordeste do Brasil. Esta é uma oportunidade incrível de mostrar ao mundo as diferentes partes de nosso país e seus talentos, e sabemos que nossos clientes vão adorar essa história.”

Na trama, Ubaldo, um bancário infeliz de São Paulo sem lembranças da infância, descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia, líder de bandidos que idolatram seu pai famoso, e Dinorah, única mulher em uma gangue de ladrões de banco. Ao chegar ao Sertão, ele passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai e é chamado a cumprir seu destino como o mítico cangaceiro e líder supremo da gangue. Para isso, terá que enfrentar criminosos, assassinos, policiais corruptos e, literalmente, explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.

“Cangaço Novo” traz também no elenco Hermila Guedes (“Segunda Chamada”), Thainá Duarte (“Aruanas”), Ricardo Blat (“Gênesis”), Marcélia Cartaxo (“A Hora da Estrela”), Adélio Lima (“Gonzaga – De Pai para Filho”), Nivaldo Nascimento (“O Som ao Redor”), Pedro Wagner (“Justiça”), Rodrigo García (“Tatuagem”), Luiz Carlos Vasconcelos (“Amor de Mãe”) e mais Alice Carvalho, Ênio Cavalcante, Joálisson Cunha e Pedro Lamin.

A produção da O2 Filmes está sendo filmada no Ceará e na Paraíba e ainda não teve previsão de estreia divulgada.