Especial

Feira Itinerante do Artesanato começa na capital, no bairro da Ponta Verde

Ação da prefeitura, evento que começa nesta sexta-feira (12), integra o programa Economia Solidária, que ajuda artesãos a produzir, expor e vender seus produtos

11 de Novembro de 2021, 09:49

Da Redação

Começa em Maceió, nesta sexta-feira (12) e vai até o feriado do Dia da República, segunda-feira (15), a primeira Feira Itinerante do Artesanato. Em quatro dias de evento, 14 grupos de artesãos, impulsionados pelo programa municipal Economia Solidária, estarão vendendo seus produtos na praça Gogó da Ema, no bairro da Ponta Verde, das 16h às 22h.

“A Economia Solidária tem como objetivo a formação de grupos para produzir, expor e vender seus produtos, repartindo o lucro das vendas de maneira igualitária entre eles, sem fins lucrativos reservados ao poder público”, destaca reportagem publicada no site da prefeitura.

Participam da Feira Itinerante do Artesanato 17 grupos de artesãos

Outros dois pontos compõem o programa, nos shoppings Maceió (avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, Mangabeiras) e Pátio (avenida Menino Marcelo, 3.800, Cidade Universitária). “São 17 grupos de artesãos revezando a permanência dos locais para exposição e comercialização dos produtos, sendo dois por semana em cada ponto”, explica o noticiário oficial, informando o horário de funcionamento dos estandes instalados nos shoppings, que é das 10h às 20h.

“Outros grupos de artesãos, gastronômicos, agricultura familiar, entre outros que queiram participar da Economia Solidária podem entrar em contato através do email: ecosol.maceio.2021@gmail.com”, indica a prefeitura.