Maria Emília Clark apresenta o balé 'Umbutu'

Espetáculo é resultado da parceria entre a bailarina e professora e a Diretoria de Teatros do Estado; às 20h, também no Teatro Deodoro, a artista reapresenta 'Savium'

30 de Novembro de 2021, 13:34

Da Redação

O projeto “Balé a Serviço da Educação”, parceria da bailarina, professora e coreógrafa Maria Emília Clark com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), estreia em Maceió nesta terça-feira (30), às 15h, o espetáculo “Umbutu”. A apresentação será no Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, s/n, centro da capital. A entrada é gratuita e você pode reservar o seu ingresso aqui.

"Chegamos a mais um espetáculo de culminância do projeto ‘Balé a Serviço da Educação’. É gratificante e lindo ver o resultado deste trabalho no palco”, empolga-se Maria Emília Clark, observando “o quanto é importante a arte, cultura e educação andarem juntas".

'Minha existência está conectada a do outro', diz Clark explicando o significado de Umbutu

“Umbutu, palavra de origem africana, identifica a ação que traduz uma ideia filosófica que induz ao respeito, à solidariedade e à empatia, com foco na preservação do meio ambiente”, explica a artista, resumindo o foco de seu espetáculo: “A minha existência está conectada a do outro".

Ainda nesta terça-feira, também no Deodoro às 20h, a bailarina reapresenta o balé memorialista que estreou na semana passada, “Savium”, em homenagem ao escritor, educador e dramaturgo Sávio de Almeida.

Para mais informações, ligue (82) 3315 5660 ou 98884 6885.