Cultura

Vamu é festival de artes visuais e música identificado com a cultura do skate

Evento ocorrerá na sexta-feira e sábado (10 e 11), no bairro central do Jaraguá; Wado, Mundo Livre S/A, Pedro Salvador e LoreB são atrações musicais

06 de Dezembro de 2021, 09:04

Da Redação

Na sexta-feira e sábado (10 e 11), acontece em Maceió a primeira edição do festival Vamu (Vídeo, Arte, Música e União). O evento será realizado na rua Sá e Albuquerque, no bairro central do Jaraguá, a partir das 15h. De acordo com os organizadores, trata-se de “uma programação intensa preparada a dedo para todos aqueles interessados na expressão cultural do skate, surf, cinema e música”. Os ingressos custam R$ 60 e podem ser adquiridos aqui.

LoreB, que lançou o álbum 'Etéreo' no ano passado, está na programação

Produções audiovisuais concorrem a troféus e prêmios e haverá, também, shows e exposições de artes visuais. Uma feirinha ao ar livre de pequenos empreendedores locais está na programação. Wado, Ítalo França, Um Quarto Pensante, Abdon, Adolfo Oliveira, Perigou, Zézinha e Ku$h são os músicos convidados para o primeiro dia do evento. O segundo dia virá com Pedro Salvador, LoreB, Pedro Soares (Unidade Nova Praia), Felipe de Vas, Bruno Leahy, Os Comparsa, Ku$h e, de Pernambuco, as bandas Mundo Livre S/A e Benza. 

Benza é outra atração pernambucana do festival no próximo final de semana

A curadoria dessa primeira edição do Vamu foi feita pelo cineasta Gabriel Novis mais o diretor de arte e designer Lacordaire Melo, a skatista Jessica Swan, a profissional de marketing Estefania Lima e o surfista pernambucano Bernardo Pigmeu.