Lugares

'Governo Presente' leva apresentações culturais para quatro cidades do interior

Arapiraca, Penedo, Piaçabuçu e Coruripe receberão eventos gratuitos como shows e oficinas de música; nessa sexta-feira e sábado (17 e 18), em locais públicos desses municípios

16 de Dezembro de 2021, 10:13

Da Redação

Nesta sexta-feira e sábado (17 e 18), a ação “Governo Presente” realiza uma série de apresentações culturais em quatro municípios do estado, que são: Arapiraca, Penedo, Piaçabuçu e Coruripe. As atividades ocorrerão em locais públicos e espaços culturais e são gratuitas. “Desta vez, as regiões Agreste e Sul serão contempladas com oficinas e apresentações”, destaca reportagem da agência de notícias do governo.

De acordo com o notificário oficial, Arapiraca receberá o Festival Rock do Agreste e a oficina “Musicalizando”, nessa sexta-feira e sábado. Em Penedo, haverá apresentação do grupo Raízes de Capoeira na sexta-feira e a 1ª. Feira de Intercâmbio Cultural do Baixo São Francisco no sábado. “Já em Piaçabuçu acontece o ‘Carranca Musical — Festival do Velho Chico’, com exibição de filmes, shows e bate-papo com realizadores, na sexta-feira e sábado.”

A secretária de estado da cultura, Mellina Freitas, diz que o objetivo é “atingir o maior número de alagoanos do interior”. “A cultura está presente em cada região, com seus detalhes e valores. Aos poucos, estamos conseguindo levar essa valorização a todo estado de Alagoas.”

Confira toda programação no site do governo.