Cultura

Editora Graciliano Ramos faz o lançamento de obras acadêmicas e literárias

Noite de autógrafos, com música e coquetel, ocorrerá nesta segunda-feira (20) em Maceió, às 19h; entre os autores, Sérgio Prado Moura e Wado

20 de Dezembro de 2021, 09:33

Da Redação

Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (a Fapeal) e a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), a Imprensa Oficial Graciliano Ramos faz o lançamento de 16 livros nesta segunda-feira (20), em Maceió, a partir das 19h. A noite de autógrafos, com a presença dos autores, ocorrerá no Arquivo Público de Alagoas à rua Sá e Albuquerque, s/n, no bairro central do Jaraguá. Haverá coquetel e apresentações musicais.

'Histórias de antes do terremoto pandêmico', diz Prado Moura

“No evento cultural, serão apresentadas dez obras acadêmicas, selecionadas a partir de editais públicos promovidos pela Edufal, publicados com recursos financeiros da Fapeal e impressos pela gráfica e editora do governo de Alagoas”, destaca o informativo da editora Graciliano Ramos enviado à Redação. Também serão lançadas seis obras literárias que foram contemplados por editais da lei federal emergencial Aldir Blanc.

Esses trabalhos literários são assinados por Sérgio Prado Moura (“O Matador Antônio Assumpção”); Luciano José (“Jacinto Silva — As Canções”); Adalberto Souza (“Da Amplidão das Sombras alheias ou outras Histórias de Amores suspeitos”); Claudemir Calixto (“A Tarde caindo”); Alexsandro Alves (“(Dê) Lírios Intranquilos”) e Wado (“Caderno de Anotações”).