Oráculo de Lilith

Véspera natalina traz o confronto entre novo e velho e alquimias amorosas

Neste dia 24, embates entre o estabelecido, o conservador, e as inovações, são intensificados por um desejo de, finalmente, escolher com o coração

24 de Dezembro de 2021, 11:34

Ana Karina Luna é escritora, artista visual, designer e bruxa; editora, fundadora/proprietária da Lua Negra Cartonera *

A grande coincidência dessa véspera de Natal é que traz o pico de um aspecto desarmônico: a quadratura exata entre Saturno (o velho) e Urano (o novo). Atenção para os embates entre o estabelecido, o conservador, e as inovações. Fiquem atentos e se puder, entre hermanos.

Diz a astróloga Vanessa Tuleski: “A penúltima semana de 2021 tem dois aspectos importantes na véspera de Natal. No dia 24, ocorrem a conjunção exata de Vênus/Plutão e a quadratura também exata de Saturno/Urano”.

Vênus são as relações, o amor, o feminino, as paixões, as parcerias

Essa foi a energia do ano todo de 2021. Saturno e Urano estiveram nessa briga, que não tem que ter um efeito negativo, pois do confronto, conflito ou do caos é que nascem novos amanheceres.

No entanto, hoje eles alinham exatamente no mesmo grau e minuto. Isso produz um ápice dessa energia, dá uma intensidade decididora no embate entre velho e novo.

E essa energia diz que o que já não serve mais há que ir embora, mas(...) nada nem ninguém quer morrer assim tão fácil, sem lutar. Então, o status quo, mesmo que ultrapassado, fica teimando em ficar por aqui. 

Torço por Urano, até porque é ele quem vai ganhar, de acordo com a Astrologia. Todo novo que precisa vir sempre vem com muita força, a despeito do esperneio do velho.

Plutão é sobre a fênix, a Morte que transforma

E para completar o pacote natalino, dia 24/12 também tem conjunção exata entre Vênus e Plutão. 😮 (Essa é uma conjunção a qual possuo no meu mapa astral, portanto, entendo da bichinha muy bién, até demais).

Vênus-Plutão é sobre transformações profundas nas parcerias, ela não passa por nós sem deixar transmutações que vêm de destruições necessárias.

Quando entramos em contato com a energia dessa conjunção, seja através de alguém que a tem e passa na nossa vida (aquelas relações depois das quais não tem como ser a mesma pessoa, sabe?), ou através de um trânsito no céu (como acontece hoje) algo se alquimiza em nós, qualquer coisa quebra e é desconstruído — não sem certa dor, porque quebrar é um tipo de morte. Porém, só o que morre renasce. A energia Plutão é escorpiana, pois ele é o regente desse signo. E a energia de Vênus é libriana (e um pouco taurina), pois Vênus rege esses dois signos.

A conjunção Vênus-Plutão já vem ocorrendo desde do dia 11

Assim, Vênus-Plutão são mergulhos fundos nessa área do amor, do feminino, do interno. 

Ela já vem acontecendo desde o dia 11/12, porém hoje, esta sexta-feira/24, tem seu ápice. E como ela acontece a 25⁰ de Capricórnio, chama à responsabilidade e ao amadurecimento nessa área das relações. 

Esperem abalos e ou colapsos em qualquer tipo de relação mais íntima (seja trabalho, amor, família ou amigos), e/ou em tudo que diz respeito ao seu próprio coração, aos seus quereres, suas preferências, suas paixões: também no amor, no trabalho, na família ou com amigos. 

Entretanto, é possível que tenha um impacto maior na área de trabalho, pois, como eu citei, ela ocorre em Capricórnio, que toma conta dessa área da carreira.

8 de Copas: Psiquê desce ao Hades para sua redenção final

Quem sabe você venha a perceber que, no fundo, não está tão satisfeito/a assim com a direção que tomou em sua carreira e surjam alguns questionamentos sobre isso. E isso é bom. Colapsos servem para nos realinhar com as nossas intenções verdadeiras. 

Aproveitem esse grande momento para transformar. E nada melhor do que cair numa data tão significativa: Natal quer dizer Nascimento. Ótima energia para terapia e ir fundo (Plutão) para descobrir o que de fato quero em meu coração (Vênus). 

Excelente presentinho de Natal do campo energético do universo para nós. Feliz Mergulho, Jesus aprovaria — ele que é um supremo exemplo de ir fundo no que se acredita (no que se tem fé), de ir aonde pulsa, destemido, o coração, e de pagar todos os preços necessários, autorizando-se para poder ser a única autoridade (Capricórnio) da própria jornada. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” Adivinha quem é esse EU? Descobri-lo é a cura. E cura é tudo aquilo que expande a nossa visão de nós mesmos. Ahô e Feliz Natal.

* Você pode se consultar com Ana Karina Luna — Tarô, mapas astrais; faça contato em @oraculo.de.lilith / @anakarinalua / @luanegracartonera