Especial

Alagoas está há uma semana sem registrar mortes por covid-19

A informação é da Secretaria de Estado da Saúde; secretário Alexandre Ayres pede à população que se vacine e continue usando máscaras

03 de Janeiro de 2022, 10:38

Da Redação

Boletins epidemiológicos que são publicados diariamente pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde informam que não ocorrem mortes por covid-19 em Alagoas há uma semana. São sete dias consecutivos sem óbitos, desde a segunda-feira (27) — destaca a Secretaria de Estado da Saúde (a Sesau).

“Essa é a primeira vez que Alagoas não registra mortes pelo novo coronavírus por sete dias consecutivos”, contabiliza reportagem da Agência Alagoas. De acordo com o secretário Alexandre Ayres, essa trégua nas mortes por contaminação do novo coronavírus se deve “à vacinação e aos protocolos sanitários”. “Aproveito para reiterar que vacinas salvam vidas e ainda temos um caminho pela frente na luta contra a covid-19. Por isso peço para que todos os alagoanos se vacinem e continuem usando máscara.”

O Boletim Epidemiológico da Sesau desse domingo (2) confirma 13 novos casos de covid-19 em Alagoas. “Dessa forma”, informa o noticiário do governo, “o estado tem um total de 242.104 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 89 estão em isolamento domiciliar.” 

O site oficial destaca, ainda, os 2.810 casos em investigação epidemiológica. “A primeira morte registrada em Alagoas foi em 30 de março de 2020. Naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da covid-19 em Alagoas. A informação foi divulgada no dia 31 de março de 2020.”