Especial

Prefeitura de Maceió construirá quadras e outros equipamentos de lazer no Vergel do Lago

Em lançamento da campanha 'Eu Amo a Lagoa', nessa quinta-feira (6), prefeito JHC afirmou que obras irão resgatar 'o espaço de convívio' na região

07 de Janeiro de 2022, 11:01

Da Redação

Nessa quinta-feira (6), a prefeitura de Maceió fez o lançamento da campanha “Eu Amo a Lagoa”. O prefeito JHC compareceu ao bairro do Vergel do Lago, comprometendo-se a realizar obras que, segundo ele, “garantirão mais lazer à população”. De acordo com o site da prefeitura, “equipes de seis secretarias estarão envolvidas para realizar uma série de intervenções, durante o período de 100 dias”. O objetivo é transformar os espaços em áreas de convívio social no bairro.

“Nós iniciamos esse trabalho para resgatar o espaço de convívio, não somente de infraestrutura, mas de conscientização”, discursou JHC na ocasião, afirmando que “serão feitas obras de cunho social e educacional para mudar a mentalidade das pessoas e para que preservem um local que é de todos”. “Vamos ampliar o número de serviços públicos na região, e ficamos muito felizes com essas conquistas. A campanha ‘Eu amo a lagoa’ e várias novidades virão para vocês.”

 

Prefeitura beneficiará região com espaços recreativos e de lazer

De acordo com o noticiário oficial, serão implantados canteiros centrais, espaços recreativos com parques sustentáveis, área de lazer e até um redário “para aproveitar toda a riqueza do local”. “Além disso”, destaca a reportagem, “o espaço contará com nova iluminação, recuperação de calçadas e ciclovias, e serão levados elementos para deixar a área mais arborizada.”

Serão construídas quadras de areia para a prática de atividades esportivas, como tênis de praia e vôlei. “As quadras ficarão instaladas no Papódromo, espaço cedido pela Arquidiocese de Maceió”, destaca o site da prefeitura, informando, ainda, que os trabalhos são coordenados pela Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito, envolvendo a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social, a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Infraestrutura e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (a SMTT).