Oportunidades

'Pontapé' encerra inscrições para estagiário trabalhar no governo

Estudantes de administração, ciências contábeis, direito, educação física e nutrição podem se inscrever no programa da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio até sexta-feira (14); são 1.200 vagas

13 de Janeiro de 2022, 09:50

Da Redação

O programa “Pontapé”, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (a Seplag), encerra inscrições para estagiários na sexta-feira (14). “Ao todo, são 1.200 vagas disponíveis para os estudantes de administração, ciências contábeis, direito, educação física e nutrição, para atuar em unidades escolares da Secretaria Estadual de Educação (Seduc)”, destaca reportagem do site do governo.

De acordo com o titular da Seplag, Fabrício Marques, o estudante selecionado ganhará um salário mínimo, além de vale transporte “e muita experiência”.

Marques: 'O 'Pontapé' veio para ficar e acelarar o desenvolvimento'

“De fato, é um programa inovador e o mais importante: quebra paradigmas e democratiza o acesso daqueles que tinham dificuldades em conseguir dar os primeiros passos na escalada profissional. Sem dúvidas, o ‘Pontapé’ veio para ficar e acelerar o desenvolvimento do nosso Estado. É um projeto feito por muitas mãos e que tem nos dado muito orgulho.”

O processo é on-line e os interessados precisam realizar cadastro no site do projeto. pontapé.al.gov.br. “O principal critério de seleção é o Coeficiente de Rendimento (CR). Vale destacar que, desta vez, a inscrição será feita não por município, mas por Gerências Regionais de Educação (Gere), que será responsável pela alocação dos candidatos aprovados, conforme o quantitativo de vagas disponíveis nas respectivas unidades escolares”, explica a reportagem do noticiário oficial.

Atualmente, 20 instituições de ensino, para graduações presenciais ou a distância, estão cadastradas. “Poderão participar do processo seletivo”, avisa o site do governo, “os estudantes que estejam devidamente matriculados e cursando, no mínimo, o segundo ano, para cursos de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.”