Especial

Feira internacional Nações & Artes traz objetos de decoração e artesanato para Maceió

Evento acontece em shopping da capital, de segunda-feira a domingo, com entrada gratuita; empresário Juliano Michei diz que empreendimento 'ajuda a economia local'

28 de Janeiro de 2022, 09:52

Da Redação

A Feira Internacional de Artesanato Nações & Artes, que acontece em Maceió no Shopping Parque — avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945, bairro de Cruz das Almas —, reúne milhares de objetos e acessórios, peças artesanais originárias de diversos países, além do nosso rico e colorido artesanato local. A visitação é gratuita e vai até 3 de março. O horário de funcionamento é o mesmo do shopping, de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 22h.

“Cada estande é cuidadosamente ambientado com itens da sua região de origem e expõem produtos diversos, como tapeçaria, artesanato, vestuário, produtos para casa, acessórios, jóias, tecidos, artigos de decoração, bijuterias e obras de arte”, destaca o informativo da feira enviado à Redação. O evento, criado pelo empresário catarinense Juliano Michei, apresenta produções e peças de países como Itália, Paquistão, Índia, Indonésia, Polinésia Francesa, Brasil, Grécia, Estados Unidos e, claro, Brasil.

A feira reúne milhares de objetos, peças de decoração, roupas e acessórios de vários países
Empresário Juliano Michei criou o evento para circular em shoppings

A Nações & Artes foi criada para circular em shoppings e já passou por mais de 50 cidades brasileiras. “Acreditamos que podemos alegrar os moradores da cidade de Maceió com a nossa arte e ajudar na economia local”, afirma Michei, informando que, “além de visitar a feira e conhecer um pouco da cultura do país, os consumidores terão a oportunidade de adquirir itens diferenciados, a partir de R$ 15”.

Os organizadores informam, ainda, que a feira segue “todos os protocolos que a Organização Mundial de Saúde (OMS) exige”. “O espaço disponibiliza álcool gel para seus frequentadores e conta com uma rotina periódica de higienização dos produtos. Além disso, todos os colaboradores estarão usando máscaras.”