Especial

JHC assina protocolo de intenções para viabilizar o 5G em Maceió

Prefeito se reuniu com presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial; 'Maceió sai na frente mais uma vez', comemora

22 de Fevereiro de 2022, 11:00

Da Redação

Em reunião com Igor Nogueira Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (a ABDI), o prefeito JHC assinou na sexta-feira (18), em seu gabinete, um protocolo de intenções para a viabilização de projeto piloto para a utilização do 5G na capital alagoana. “Com esta tecnologia, Maceió vai se tornar a primeira capital do nordeste e a segunda do Brasil a testar um piloto de infraestrutura própria de 5G”, reporta o site do município nessa segunda-feira (21).

JHC comemorou. “Maceió sai na frente mais uma vez. A ABDI tem acompanhado todo esse processo tecnológico do nosso país e chega para ajudar a prefeitura a construir um ecossistema que possa respaldar a utilização de 5G aqui.”

Igor Nogueira diz que 'a ABDI está inteiramente à disposição de Alagoas'

De acordo com o noticiário oficial, com o protocolo firmado, a ABDI trará a infraestrutura de fornecimento de 5G para testar equipamentos inteligentes. Isso tornará Maceió, segundo a prefeitura, “apta para ser um celeiro de teste de novas tecnologias”. “Com o projeto”, afirma o site, “serão testados, também, os modelos jurídicos e possibilidades de geração de receita acessória para o município, além de acelerar o processo de chegada do 5G em áreas mais carentes da cidade.”

O secretário de Governança, Antonio Carvalho, disse que Maceió, tecnologicamente, está “à frente das outras cidades”. “Além disso, se abre a possibilidade de receita acessória para o município, com a possibilidade de locação de suas antenas. Com isso, levamos tecnologia para as regiões mais vulneráveis que são de pouco interesse do privado investir e aceleramos o processo de chegada do 5G.”

Igor Nogueira Calvet agradeceu ao prefeito a hospitalidade, reiterando a parceria acordada. “A ABDI está inteiramente à disposição de Alagoas, em especial Maceió, trazendo inovação para os cidadãos.”