Oráculo de Lilith

O final-começo de Peixes

Milagre, encontro, benção, território ou lucidez: do quê você precisa? Nesta quarta-feira (2), olhe para a Lua Negra (o céu escuro) e encontre a verdade de seu inconsciente; acenda velas

02 de Março de 2022, 09:57

Ana Karina Luna é escritora, artista visual, designer e bruxa; editora, fundadora/proprietária da Lua Negra Cartonera *

Nesta quarta-feira (2), acontecerá às 14h38 uma Lua Nova muitíssimo auspiciosa em Peixes. Adentraremos a última lunação do ano astrológico já que Peixes é o signo que fecha o zodíaco. O mapa dessa lunação está muito positivo.

Conjunção Júpiter, Sol e Lua

Um acordo, solução ou encontro (interno ou externo) bem positivo, abençoado até, e que pode sanar dores do passado. Deixe uma nova maneira de ganhar dinheiro chegar — ou de ficar autônomo, ou de lidar com a vida concreta, ou de acessar novos territórios —, pois ela é o seu real destino que esteve inconsciente até agora. É algo bem diferente, que talvez você nunca pensou, mas de repente, ah!, faz total sentido, sempre esteve lá.

Conjunção Mercúrio e Saturno

Extrema lucidez. Necessidade de ser honesto consigo mesmo. Compreensão muito inteligente, muito clara, do que entrava a nós ou a uma situação. Há uma nova forma de ganhar dinheiro, trabalhar e ser dono do seu nariz que se coloca, mas não resista tanto. Mercúrio-Saturno convida a ter coragem de olhar para e compreender o óbvio.

Conjunção Plutão, Vênus e Marte

Plutão-Marte-Vênus faz uma excelente conversa com o Nodo Norte (destino) e Netuno (o seu inconsciente). O que você é, de fato — a integração dos seus polos (e das partes que vêm desse espectro) —, e a força que vem daí pede passagem com toda força, a la carta da Roda da Fortuna no tarô (ou vem ou vem). Há coisas bem concretas, na maneira como você é dono do seu nariz, que querem se apresentar. Talvez os seus valores sejam outros dos que você sempre pensou e você ainda não percebeu. Netuno, hoje, deixa esse inconsciente aparecer mais. Abra a cabeça, deixe rolar. Melhor do que ter convicções é ser feliz sendo-se quem é. Isso é baixar as defesas. Viver sem muros, sem vergonha, sem culpa. 

E Kíron acompanha esses três planetas nessa “cirurgia de mudança de gênero” (para virar o trans-você), ele traz sua energia de gênio, que é o que ele é mesmo. Ele é o médico, é o grande Cura, e sabe o que é aceitar virar mortal para seguir em frente inteiro. A anestesia em dose precisa fica por conta dele, um expert em lidar com feridas, enquanto Plutão arremete o bisturi com intenção: fará de partes, o UM. E não é um Frankenstein que sairá, mas um Eu íntegro. É hora de ser inteira, de ser tudo! Com costuras esplêndidas mesmo que muito criativas (Peixes). É sensível ser assim. O bisturi geracional de Plutão finalmente termina uma integração que te transforma profundamente e que mudará a maneira de você estar no mundo, de ter dinheiro, de ter território e de se ver. Que você possa esse poder.

Uma ação que percorre três signos: começo, meio e fim

Essa ação toda faz-se, afortunadamente, nos últimos três signos do zodíaco: Capricórnio, Aquário, Peixes, e que são, respectivamente, os três signos mais evoluídos, no sentido de mais complexos e, portanto, que ajudam na resolução de assuntos existenciais — e não é sempre aí que está o problema neste estágio da humanidade? Achar o propósito de sermos enquanto estamos aqui. Comer já sabemos, reproduzir também, criar, produzir, dirigir, organizar, planejar. Fomos à Lua, mas como juntar isso tudo de forma profunda, cheia de sentido, e de fluidez, sem sofrer tanto? Sem se perder tanto? 

Capricórnio é signo cardinal, inicia os eventos. Aquário é signo fixo, sustenta o evento para que frutifique e haja colheita. Peixes é signo mutável, fecha o evento para que o novo venha, e assim prepara tudo para o próximo evento. A lei da vida é a do movimento: tudo se move entre começo, meio e fim. Essa é constância do movimento: sua cadente inconstância.

Meus amigos, essa é uma lunação potentemente profunda e existencial, mas sem se desgrudar do concreto. Urano e Nodo Norte estão ativados e em Touro (o segundo signo), e é ele que nos dá território, dinheiro, independência, prazeres, valores, posses, deleite — arquétipo crucial demais, não nos deixa sair do chão, a primeira Terra com que entramos em contato, ainda crianças.

Permita o que está escondido, muito dentro, vir a ser. Não resista tanto ao seu próprio deus ou deusa, o sagrado e o divino interno. Não resista tanto ao que parece te deixar vulnerável. Aí está a resposta: em descansar onde não há defesas.

Dica de ritual

Vale a pena olhar para o céu — e como é Lua Negra você nada verá a não ser a escuridão, mas isso é apenas mais significativo pois essa Lua Nova é mesmo sobre olhar para dentro da escuridão e ainda assim ver. Neste céu escuro estará o buraco negro de cada um, que é de onde sai toda a criação, o Negro Vivo (do inconsciente, Peixes; onde moram as verdades, Aquário; que nos constroem, Capricórnio) — e olhando para o escuro, tente “ver” (ative o 6°. chacra, da Visão Interna, a visão intuitiva, através da Pineal, e deixe-o ver). Pergunte o que é tão óbvio que você não consegue olhar, e que por isso talvez resista pois está em todo lugar ao seu redor. Peça que essa parte sua se apresente. E (ao contrário de um certo P-u-t-i-n) diga que quer, sim, fazer um belíssimo acordo de Paz com essa parte que ficou rejeitada por tanto tempo, reconhecendo que ela existe, tem vida própria, tem personalidade e sabe o que quer. Um mundo, um uni-verso, não pode assim ser chamado até todos os versos serem livres para toparem, juntos, serem Um. Nem tampouco o teu.