Oportunidades

Bloco Flor de Lis, Secult e Horizonte Produções fazem chamada pública

Encontro virtual entre artistas de diversos municípios alagoanos ocorrerá nesta sexta-feira (4) pela plataforma Zoom; ainda dá tempo de se inscrever

04 de Março de 2022, 10:40

Da Redação

O bloco carioca Flor de Lis, a Horizonte Produções (leia-se Weldja Miranda) e a Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) realizam chamada pública para os municípios interessados em participar da edição de 2022 do projeto “Junho alagoano”. O encontro virtual acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 17h, via aplicativo Zoom. As solicitações de participação devem ser feitas escrevendo à organização do encontro, pelo e-mail [email protected]

“O ‘Junho alagoano’, idealizado pelo bloco Flor de Lis, está de volta em sua terceira edição e promete trazer uma amostra da diversidade cultural de Alagoas para todo o Brasil”, aposta a Secult no informativo enviado à Redação. 

O “Junho alagoano” é um projeto criado pelos cariocas Teo Cordeiro e Ronaldo Cotrim. Na edição de 2022, apresentará artistas “dos mais diversos segmentos culturais”. “Além das apresentações musicais, o ‘Junho Alagoano’ também exibirá debates sobre teatro, cinema, literatura, culinária e resistências do movimento negro”, destaca o press-release da secretaria estadual.

Teo Cordeiro explica que o projeto, inicialmente, foi uma “proposta de homenagear o Djavan”. “Mas o interesse pela cultura alagoana foi começando a ficar maior. No início da pandemia, tivemos essa sacada de se aprofundar e mergulhar na cultura alagoana, buscando investigar e conhecer seus artistas.”

Para o músico fluminense, “a ideia é ampliar ainda mais o ‘Junho Alagoano’, interiorizando e dando visibilidade aos artistas e cultura alagoana em nível nacional“.