Especial

Teatros do Estado mantêm a obrigatoriedade das máscaras em suas áreas fechadas

Com o avanço da vacinação em Alagoas, lotação dos espaço agora pode ser de 100%; no saguão e jardins dos teatros Deodoro e Arena, a máscara é opcional

17 de Março de 2022, 10:29

Da Redação

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) informa que a utilização de máscaras por parte do público e de seus funcionários continua sendo obrigatória no interior de seus equipamentos culturais e educativos, a saber, o Teatro Deodoro, o Teatro de Arena Sérgio Cardoso e o Complexo Cultural Teatro Deodoro, todos localizados na região central da capital, nas imediações da Praça Deodoro.

“O uso de máscaras se torna facultativo somente nas áreas abertas, como foyer e hall do Deodoro”, avisa o press-release da Diteal enviado à Redação. “A outra novidade é que os teatros e a galeria de artes visuais”, informa ainda a comunicação dos teatros, “passam a funcionar com 100% da capacidade de público, conforme Decreto Estadual publicado na terça-feira (15).

'Mantemos a obrigatoriedade das máscaras para preservar a saúde de todos', diz Sheila Maluf

A diretora-presidente da instituição, Sheila Maluf, diz que a decisão “de manter a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ambientes fechados” objetiva “preservar a saúde da equipe dos teatros e complexo cultural, assim como de artistas e plateia”. “Pedimos a compreensão de todos em relação a isso. Estamos muito felizes com o aumento da capacidade de público, o que já é um grande avanço. Quando sentirmos que é a hora, liberaremos as máscaras."